Buscar

AVS-INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO

Prévia do material em texto

Avaliação AVS » INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
	
	 1a Questão (Ref.: 201402730207)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para um melhor entendimento do papel do administrador, é necessário que você conheça os três níveis organizacionais: estratégico, tático e operacional. No nível operacional, o administrador realiza tarefas como:
		
	
	O nível operacional e o responsável por desenvolver tarefas importantes para organização, como formar equipes multidisciplinares, visando melhorar o clima organizacional.
	 
	O nível operacional é o responsável pela execução e realização das tarefas e atividades cotidianas. Nesse nível, o administrador deve possuir conhecimento técnico para orientar e dirigir os funcionários que realizam as tarefas.
	
	O nível operacional equivale ao nível gerencial de uma organização. Ele é responsável pela articulação do que é feito em cada subsistema da empresa como, por exemplo, Recursos Humanos, Logística, Marketing, Finanças, entre outros, atuando para que as pessoas que se encontram na base possam desenvolver suas atividades com qualidade
	
	O nível operacional deve atuar como um articulador para assegurar o alinhamento entre todos os níveis, para que todas as tarefas sejam realizadas de acordo com o planejamento realizado pelos departamentos da empresa.
	
	No nível operacional, o administrador tem que pensar muito mais a empresa ao invés de executar. Além disso, ele deve estar preocupado com o que pode acontecer com a empresa em um futuro distante.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403064533)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Lúcia, dona de casa, 2º Grau, 28 anos, é moradora de uma cidade com mais de 500.000 habitantes. Em um estudo de segmentação de mercado a classificação de Lucia envolve as variáveis:
		
	
	Comportamental e psicográfica;
	
	Comportamental e geográfica;
	 
	Demográfica e geográfica;
	
	Demográfica e comportamental;
	
	Psicográfica e demográfica.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403181976)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A administração tem uma série de características entre elas: um circuito de atividades interligadas, buscar de obtenção de resultados, proporcionar a utilização dos recursos físicos e materiais disponíveis, Assinale a alternativa que contem as funções do processo administrativos, apenas.
		
	
	Marketing, recursos humanos, produção e finanças
	
	Estratégico, tático, operacional e supervisão
	
	Logística, contabilidade, gestão e empreendedorismo
	 
	Planejar, organizar, dirigir e controlar
	
	Agregar, aplicar, monitorar e avaliar
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402729037)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para facilitar o trabalho e atingir de forma mais eficiente e eficaz as metas organizacionais, os profissionais de diversas áreas contam com a ajuda de ferramentas específicas. A análise SWOT é uma ferramenta gerencial que tem por objetivo:
		
	
	Reduzir o nível de insatisfação dos colaboradores a níveis gerenciáveis.
	
	Fornecer aos gestores as cotações das principais moedas estrangeiras, diariamente.
	 
	Fazer análise interna da organização para orientar os gestores sobre as fraquezas e pontos fortes, bem como analisar as ameaças e oportunidades que veem do ambiente externo.
	
	Estabelecer padrões de desempenho para os colaboradores.
	
	Mensurar o grau de satisfação dos clientes externos.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402664330)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O planejamento operacional se baseia em uma infinidade de planos operacionais que proliferam nas diversas áreas da empresa. Embora heterogêneos e diversificados, os planos operacionais podem estar relacionados com métodos, dinheiro, tempo ou comportamentos, entre outros. Baseado nesta informação assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	Os planos operacionais relacionados com métodos são denominados procedimentos.
	
	Os programas são os planos operacionais relacionados com o tempo.
	 
	Fluxo de caixa, orçamentos e despesas são exemplos de regulamentos.
	
	Os orçamentos são planos operacionais relacionados com dinheiro.
	 
	Os regulamentos são os planos operacionais relacionados com comportamentos solicitados.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201402524510)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A modalidade de departamentalização que agrupa atividades organizacionais através da quebra do produto em partes sequenciais é a departamentalização:
		
	 
	(B) ambiental;
	
	A) funcional;
	
	(C) por cliente;
	
	(D) por projeto;
	 
	(E) por processo
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201403323656)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	"Cada vez se enfatiza mais os grupos e as equipes e não apenas o comportamento individualizado. As equipes são mais do que simplesmente grupos de pessoas." Sobre o bom desempenho das equipes, podemos complementar:
		
	
	Através da função planejamento, obtém-se objetivos convergentes, sinergia entre as pessoas, responsabilidade coletiva e solidária.
	
	Através da função marketing, obtém-se objetivos convergentes, sinergia entre as pessoas, responsabilidade coletiva e solidária.
	 
	Através da função controle, obtém-se objetivos convergentes, sinergia entre as pessoas, responsabilidade coletiva e solidária.
	
	Através da função organização, obtém-se objetivos convergentes, sinergia entre as pessoas, responsabilidade coletiva e solidária.
	 
	Através da função direção, obtém-se objetivos convergentes, sinergia entre as pessoas, responsabilidade coletiva e solidária.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201403155864)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O elemento do processo administrativo em que se compara o resltado obtido com um padrão esperado é denominado.
		
	 
	Planejamento.
	
	Organização.
	 
	Controle.
	
	Nenhuma das Respostas Anteriores.
	
	Direção.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201402731132)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A atividade de marketing está presente desde o momento da concepção dos produtos e serviços até o ato final, quando da sua entrega ao consumidor. Suas atividades começam identificando as necessidades que os consumidores têm do serviço ou produto a ser lançado. A correta gestão da área de marketing possui três grandes eixos de ação:
		
	 
	A integração de todas as atividades da organização visando a satisfação do cliente; o foco na satisfação do cliente; a realização dos objetivos organizacionais.
	
	No processo de aquisição de produtos para venda; a realização dos objetivos organizacionais.
	
	A integração de todas as atividades da organização visando a satisfação do cliente; no processo de aquisição de novos produtos para venda; no fornecimento global.
	
	A integração de todas as atividades da organização visando a satisfação do cliente; no fornecimento global; no processo de aquisição de produtos para venda.
	
	No processo de aquisição de produtos para venda; o foco na satisfação do cliente; no fornecimento global.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201402754145)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As entrevistas, dinâmicas de grupo, testes de conhecimentos gerais ou específicos, testes psicométricos e os de personalidade, além das simulações de desempenho são utilizados como instrumentos de:
		
	
	Remunerar Pessoas
	
	Recrutamento de Pessoas
	
	Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
	 
	Seleção de Pessoas
	
	Recompensar Pessoas

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes