Buscar

AV3 CULTURA EMPREENDEDORA

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	 ���1a Questão (Ref.: 201408707072)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	
Qual a empresa que anualmente realiza pesquisas cujos resultados mostram o posicionamento dos países num ranking mundial em relação aos índices de empreendedorismo?
FINEP
SEBRAE
 
GEM
CAPES
SENAI
�
 ��2a Questão (Ref.: 201408609583)
Pontos: 1,0  / 1,0
Leia a tirinha do Calvin e Haroldo:
 
Fonte: http://kdimagens.com/melhores-imagens/nunca-ta-bom-903.jpg
Assim como o Calvin, o consumidor está a todo o momento refletindo e mudando sua opinião. Por sua vez, o empreendedor deve estar sempre atento e se adequar a esses novos parâmetros de modo a atender as necessidades de seus clientes. Neste contexto, analise as afirmativas a seguir e selecione a opção correta:
I) Tecnologia, Conhecimentos, Materiais e Comportamentos são fatores importantes que devem ser levados em consideração durante a realização da análise externa.
II) As tendências são sempre ditadas pelo mercado, e o papel do consumidor é apenas de submissão ao que lhe é apresentado.
III) Se adequar as mudanças de comportamento apresentadas pelo público-alvo caracteriza empresas sem foco e sem um planejamento estratégico e de negócios.
Somente a afirmação II está correta.
Somente as afirmações I e III estão corretas.
Somente a afirmação III está correta.
 
Somente a afirmação I está correta.
As afirmações I, II e III estão corretas.
�
 ��3a Questão (Ref.: 201408220105)
Pontos: 1,0  / 1,0
Geração de riqueza, sustentabilidade, crescimento econômico, inovação, cidadania, bem-estar coletivo e fenômeno social são fragmentos da realidade dos mercados, aos quais se poderia afirmar que se referem aos (às):
Fundamentos clássicos do desemprego.
 
Motivações para o Empreendedorismo.
Situações adversas
Modelos de sucesso dos empreendedores.
Influências dos empreendedores em suas famílas.
�
 ��4a Questão (Ref.: 201408280455)
Pontos: 0,0  / 1,0
Para Fernando Dolabela, "o conjunto que compõe o instrumental necessário para o empreendedor de sucesso - oknow-how tecnológico e o domínio de ferramentas gerenciais - é visto como consequência do processo de aprendizado de alguém capaz de atitudes definidoras de novos contextos". (Fonte: O segredo de Luísa). Considerando esta declaração, o que não caracteriza o perfil do empreendedor:
Ele é capaz de observar carências e aproveitar as oportunidades por meio de iniciativas proativas.
 
Diante de um fracasso, o empreendedor deve desistir da empreitada, pois nunca é possível recuperar uma ideia que não prosperou.
O empreendedor percebe oportunidades em fazer parcerias e trabalhar em grupo.
 Independência e autoconfiança expressam sua capacidade em liderar e enfrentar desafios.
 
O empreendedor de sucesso sabe da importância do planejamento para estipular metas e objetivos.
�
 ��5a Questão (Ref.: 201408207422)
Pontos: 1,0  / 1,0
A implementação das estratégias pode não ser eficaz por decisões incorretas e centralizadoras. Nas afirmativas abaixo apenas uma é uma decisão CORRETA:
Estilo gerencial de cima para baixo, não delegando funções. As estratégias já vêm prontas e os seus comandados não tem muito que pensar;
 
A formação de lideranças e a escolha acertada da equipe.
Não pensar comunicação interna. Apenas em comunicação externa.
Estimular que as áreas ou setores briguem internamente por recursos.
Fomentar a luta interna por um poder que às vezes nem existe.
�
 ��6a Questão (Ref.: 201408776299)
Pontos: 0,0  / 1,0
O que é o empreendedor coorporativo?
É o que cria eventos ligados à natureza.
É o que cria novos negócios/empresas.
 
É o intraempreendedor ou empreendedor interno.
É o que cria empreendimentos sustentáveis.
 
É o que cria empreendimentos com missão social.
�
 ��7a Questão (Ref.: 201408216786)
Pontos: 1,0  / 1,0
Nas palavras de FERREIRA (2002), a noção de intermediário cultural - reporta-se a um conjunto de atividades especializadas que, no âmbito dos sistemas de produção cultural, asseguram a distribuição e divulgação das produções. A partir do texto defina as áreas de aplicação do empreendedorismo cultural?
 
Teatro/Cinema/Artes Plásticas
Boites/bares
Jogos digitais/eletrônica
Volei/Basquete/Futebol
Festa debutantes/casamentos
�
 ��8a Questão (Ref.: 201408098774)
Pontos: 1,0  / 1,0
Referente ao plano de negócios marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s) e depois assinale a opção CORRETA:
( ) A elaboração de um Plano de negócio é fundamental para o empreendedor, não somente para a busca de recursos, mas, principalmente, como forma de sistematizar suas idéias e planejar de forma mais eficiente, antes de entrar de cabeça em um mercado sempre competitivo.
( ) O Plano de Negócio deve ajudá-lo a responder questões importantes relativas ao seu negócio antes de seu lançamento. Não é incomum mudanças profundas no projeto ou até mesmo o abandono da idéia inicial, quando se começa a pesquisar e checar as suposições iniciais para a montagem do Plano de Negócio.
( ) Para auxiliar na montagem do plano é importante um modelo que sirva como uma espécie de roteiro na construção de seu Plano de Negócio.
( ) Se você pretende usar o seu Plano de Negócio para levantar recursos, é ótimo que você capriche na apresentação, porém, mais importante que isso é a consistência dos dados que embasarão o seu projeto. Seja conservador em suas análises e, principalmente, em suas estimativas financeiras, pois a fase da euforia já passou.
F,F,F,F
V,V,F,F
V,V,V,F
 
V,V,V,V
V,F,F,F
�
 ��9a Questão (Ref.: 201408652550)
Pontos: 1,0  / 1,0
O mercado atual anda muito competitivo e para se abrir um negócio é necessário ter precauções e cuidados, com o objetivo de se chegar ao sucesso do empreendimento. Dentre as opções listadas abaixo qual constitui uma entidade que dá apoio ao pequeno investidor?
MEC
FIES
FAPERJ
 
SEBRAE
ONGs
�
 ��10a Questão (Ref.: 201408652578)
Pontos: 1,0  / 1,0
A Internet ainda é o novo. Muito a se descobrir e muitos nichos de mercado a se conquistar. Pequenos segmentos, que às vezes não interessam às grandes empresas ou ainda não foram amadurecidos, podem ser explorados, basta ter criatividade e perseverança. Como esse fenômeno influencia no mundo dos empreendedores?
 
Diminuem os custos de montagem do negócio.
Aumentam os custos de um novo negócio.
Aumento do número de funcionários.
Diminuição do número de consumidores.
Dificulta a divulgação do negócio.
	
	
Período de não visualização da prova: desde 12/12/2016 até 20/12/2016.
Parte inferior do formulário

Outros materiais