Buscar

Resenha o caso dos exploradores de caverna

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Resenha o Caso dos exploradores da caverna
O Caso dos Exploradores da Caverna conta a história de cinco homens que foram explorar uma caverna, mas houve um desmoronamento que tampou a única saída que tinha. 
Tempos depois, a família preocupada com a demora, pediu ajuda ao resgate, que foi ao local, porém o lugar onde os exploradores se encontravam era de difícil acesso. Depois de vinte dias, a equipe conseguiu se comunicar com eles, onde avisaram que demoraria mais dez dias para os mesmos conseguirem sair do local. Os homens, perguntaram se aguentariam ficar todo esse tempo sem comer e o médico da equipe falou que não e depois de um momento de silencio, questionaram se eles sobreviveriam caso comessem carne humana e então o médico respondeu que sim.
Os exploradores recorreram a todas as autoridades, mas nenhuma delas aceitou tomar a decisão de qual homem seria morto. Como ninguém aceitou tomar a decisão, um dos exploradores, Roger Whetmore propôs aos colegas que jogassem os dados e quem perdesse seria morto pelos demais, os colegas por sua vez, aceitaram. Roger queria que adiasse por sete dias até que fizessem o ‘jogo’, mas os colegas não aceitaram e fizeram na mesma hora, onde Whetmore acabou perdendo e foi comido pelos outros exploradores.
Depois que saíram da caverna, os homens fora para os tribunais para serem julgados por quatro juízes: Foster, Keen, Tatting e Handy.
O juiz Foster deu início ao julgamento dizendo que os homens não deveriam ser condenados, pois as leis existentes não se encaixavam no caso devido ao fato de que as leis são aplicadas na sociedade e que os réus no momento do crime não estavam vivendo em uma, fazendo valer assim, as leis naturais.
O juiz tatting, por sua vez, rebateu o argumento de Foster o perguntando quando as leis naturais começaram a valer, antes ou depois de matarem Roger?
Keen se comove e diz que se pudesse libertava todos, pois eles já haviam sofrido demais, mas que se trabalho não permitia isso e que era preciso aplicar a lei e como a leis dizia que quem matasse alguém deveria cumprir a pena de morte, ele acusa os réus.
O juiz Handy mostra uma pesquisa feita com a população, onde 90% gostaria que os réus fossem absolvidos, e fica com a opinião pública. Após o julgamento dos juízes, a suprema corte, por sua vez, deu a sentença de morte aos acusados.
A obra conta uma história intrigante e mostra que mesmo no ano de 4300, há o embate entre o naturalismo e o positivismo, o que acontece até os dias de hoje.

Outros materiais