Buscar

AV GESTAO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 2016

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0189_AV_201501011863 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV 
	Nota da Prova: 5,5    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 23/11/2016 17:02:04 
	
	 1a Questão (Ref.: 201501171615)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Os estudos e pesquisas identificam alguns fatores fundamentais de serviço ao cliente. Qual a definição do fator DISPONIBILIDADE ? 
		
	
Resposta: Disponibilidade é a capacidade da empresa em atender os pedidos e demandas dos clientes, disponibilizando mercadorias e serviço no lugar certo, na hora certa, nas condições acertadadas com os clientes, atendendo assim, a qualquer cliente independente de sua localidade.
	
Gabarito: É a capacidade de ter o produto em estoque no momento que ele é desejado pelo cliente. Uma das práticas mais comuns em obtê-la é armazenar em antecipação aos pedidos dos clientes. Pelo exposto, fica claro que para alcançar altos níveis de disponibilidade, de forma consistente, é necessário muito mais planejamento do que estoque em depósitos com base nas previsões de vendas. 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501712388)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Os estoques podem ser classificados em diversos tipos, conforme se observa a seguir: matéria-prima, produtos em processo, materiais de embalagem, produto acabado e suprimentos. Como pode definir as características do estoque de produtos em processo ?
		
	
Resposta: O estoque de produtos em processo pode ser caracterizado pelo gerenciamento da matéria prima, componentes e outros materias que serão utilizados e transformados em um produto final.
	
Gabarito: Produtos em processo: em um processo de produção, considera-se produtos em processo os diversos materiais que estão em diferentes fases do processo produtivo. Corresponde a todos os materiais que sofreram algum tipo de transformação, porém não atingiram a forma final do produto a ser comercializado;
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501022961)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	A logística tem como objetivo principal colocar as mercadorias ou serviços no lugar certo, na hora certa, nas condições acertadas com o cliente e sempre ao menor custo possível. Com o passar dos tempos, houve uma acentuada evolução em termos conceituais, em que a logística dividiu-se em quatro fases. Dentre as afirmativas abaixo, qual delas está relacionada ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimento (Supply Chain Management):
		
	
	Fase em que a logística passa a atuar de forma sistêmica dentro da organização, além de fazer uso de um sistema integrado de informações.
	
	Fase que contempla uma visão sistêmica da empresa, incluindo desde fornecedores até os canais de distribuição.
	
	Fase de amplo uso de alianças estratégicas.
	
	Fase em que a logística concentrava todos os seus esforços somente na otimização do sistema de transportes e administração de materiais.
	
	Fase em que a logística atua na gestão da demanda.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501152246)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Gerencia a matéria-prima e seus componentes. Compreende o pedido ao fornecedor, o transporte, a armazenagem e a distribuição. Qual a denominação de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ? 
		
	
	Suprimentos
	
	Produção
	
	Estocagem
	
	Distribuição
	
	Reabastecimento
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501766362)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Podemos afirmar que a cadeia de suprimentos é composta por três elos fundamentais, são eles: Produção, Suprimentos e Distribuição. Sendo assim, marque a opção que conceitue corretamente a ¿Produção¿. 
		
	
	Para que esse abastecimento tenha êxito é necessário que os principais fornecedores da empresa, sejam parceiros.
	
	Faz a interface direta com os clientes da empresa, podendo ser um distribuidor atacadista, um representante ou, um varejista.
	
	É o elo da cadeia em que os produtos acabados e outros materiais serão transformados em um produto final.
	
	Para que esse abastecimento tenha êxito é necessário que os principais clientes da empresa, sejam parceiros.
	
	É o elo da cadeia em que as matérias primas e outros materiais serão transformados em um produto final.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201501188826)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	É a capacidade da empresa de lidar com solicitações extraordinárias dentro de serviço do cliente. A competência da empresa esta diretamente relacionada a maneira como são tratadas as situações inesperadas,de ser ¿maleável¿. Como se denomina este Nivel de Serviços.
		
	
	Velocidade
	
	Flexibilidade
	
	Confiabilidade
	
	Consistência
	
	Disponibilidade
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201501152286)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Pode-se observar que as funcionalidades das informações das atividades logísticas estão dispostas em nível de relacionamento. Qual nível de funcionalidade dos sistemas de informações que está definido no texto abaixo: Neste nível, podem-se encontrar atividades como mensuração financeira, gerenciamento de ativos, mensuração do serviço ao cliente e mensuração da qualidade e produtividade. Escolha a denominação que define o texto acima. 
		
	
	Apoio às Decisões
	
	Controle Gerancial
	
	Sistema Transacional
	
	Planejamento Estratégico
	
	Planejamento Operacional
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201501188867)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	É o nível que utiliza as informações disponíveis no sistema transacional para o gerenciamento das atividades logísticas. Neste nível, podem-se encontrar atividades como mensuração financeira, gerenciamento de ativos, mensuração do serviço ao cliente e mensuração da qualidade e produtividade. Esta descrição de Sistema de Informações tem a denominação:
		
	
	Planejamento Estratégico
	
	Sistema Transacional
	
	Apoio às Decisões
	
	Controle Gerencial
	
	Apoio Financeiro
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201501590076)
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Escolha a alternativa a seguir que descreve as características dos Centros de Distribuição no sistema CROSS DOCKING ?
		
	
	Permite rápido atendimento às necessidades dos clientes de uma determinada área geográfica distante dos centros produtores. 
	
	Avançam-se os estoques para um ponto próximo aos clientes e os pedidos são então atendidos. 
	
	é localizado de forma a atender uma determinada área de mercado distante dos armazéns centrais e opera como uma instalação de passagem, 
	
	A operação procura coordenar o fluxo dos componentes, gerenciando os respectivos lead times de produção e transporte, para que estes sejam consolidados em instalações próximas aos mercados consumidores. 
	
	As instalações de cross-docking que operam com alto nível de eficiência possuem apenas plataformaS com as docas de recebimento de um lado e as docas de expedição no outro. Os produtos apenas atravessam a plataforma para serem embarcados. 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201501172661)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	A classificação das embalagens se subdivide em: primária, secundária, terciária, quaternária e embalagem de quinto nível. Sendo que:
		
	
	A embalagem de quinto nível protege a embalagem primária;
	
	A embalagem primária facilita o manuseio no processo de armazenagem.
	
	A embalagem de quinto nível é a embalagem especial para o envio a longa distância; 
	
	A embalagem de quinto nível é a que protege a embalagem terciária;
	
	A embalagem de quinto nível é a que facilita a movimentação e a armazenagem, qualquer tipo de contenedor;

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes