PROVAS GESTAO CADEIA SUPRIMENTOS
13 pág.

PROVAS GESTAO CADEIA SUPRIMENTOS


DisciplinaGestão da Cadeia de Suprimentos6.444 materiais57.112 seguidores
Pré-visualização5 páginas
Os CDs podem proporcionar bom desempenho operacional de uma rede de instalações. O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento. Considere as seguintes afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ARMAZENAGEM
R: Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias.
Para atingir os níveis de serviços esperados pelos clientes é necessário alcançar níveis elevados de CONSISTÊNCIA. Considere as seguintes afirmações e escolha que está relacionada com o tema
R: Refere-se à capacidade da empresa de executar dentro do prazo de entrega esperado durante vários ciclos de atividades
Em vez de focar os relacionamentos individuais, o conceito de cadeia de suprimentos:
R: dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta.
O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível elevado de atendimento aos clientes. Considere as afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ESTOQUES.
R: São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos.
Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. É a capacidade de ter o produto no momento que ele é desejado pelo cliente. Uma das práticas mais comuns em obtê-la é armazenar em antecipação aos pedidos dos clientes. O planejamento da demanda é baseado, normalmente, em previsões das necessidades e pode incluir estratégias diferenciadas para itens específicos. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
R: Disponibilidade
Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo ¿físico¿ ao cliente. Nesse processo pode existir atividade de estocagem para equilibrar a demanda. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
R: Distribuição.
O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional. Em essência, a estrutura dos ciclos de atividades é a base para implementação da logística integrada, sendo importante o conhecimento das características de cada ciclo. Qual das descrições abaixo define operações, características ou processos do ciclo DISTRIBUIÇÃO?
R: Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo físico ao cliente
Marketing e Logística devem trabalhar juntos para obter vantagem competitiva. Cada uma área tem papéis definidos para atingir os objetivos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
R: Possui, entre suas atividades, a de determinar a melhor forma de fazer com que os produtos cheguem ao local desejado, no momento em que o consumidor precisar dele, que é quando será percebido o maior valor.
Ao longo do tempo a Logística passou por diversas etapas de desenvolvimento. Defina as características da etapa Integração Estratégica.
R: Integração Estratégica é marcada pela integração de forma abrangente, cobrindo toda a cadeia de suprimentos. O tratamento das questões Logísticas passa a ser estratégico, de fundamental importância para a manutenção do estado de competitividade das empresas. O surgimento de empresas virtuais, que são fabricantes de produtos de grande valor agregado, bem como a utilização da Internet e da tecnologia de informação, formam um novo paradigma na organização e gestão empresarial.
Os transportes representam uma das atividades logísticas. Defina o papel dos transportes na Logística.
R: Transportes é uma atividade da que envolve a escolha do melhor modal de transporte, para transportar o maior número de mercadorias, com o mínimo custo e menor tempo possível. Portanto, Transportar mercadorias garantindo a integridade da carga, no prazo combinado e a com o menor custo possível. As principais funções do transporte na Logística estão ligadas basicamente às dimensões de tempo e utilidade de lugar. Mesmo com o avanço de tecnologias que permitem a troca de informações em tempo real, o transporte continua sendo fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.
O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível elevado de atendimento aos clientes. Considere as afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ESTOQUES
R: São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos.
Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da LOGISTICA FRAGMENTADA
R: As atividades logísticas (transportes, estoques, processamento de pedidos, etc.) eram tratadas não sob a visão sistêmica. Como resultado desta estruturação, criava-se, entre os vários setores das empresas, conflitos de responsabilidades e objetivos.
Administra a demanda do cliente e os canais de distribuição. Compreende o estoque do produto acabado, a armazenagem, o transporte e a entrega ao cliente. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
R: Distribuição
A Logística, na concepção desta fase, consistia no simples ato de entregar o produto certo, no lugar solicitado, dentro de um determinado intervalo de tempo, ou seja, não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados. A definição acima exprime as características de uma das etapas do desenvolvimento da Logística. Qual a denominação abaixo está relacionada com a definição citada
R: Logística Fragmentada
Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. Este ciclo de atividade é medida pelo tempo decorrido desde o momento que um pedido é colocado até a chegada de remessa ao cliente. Essa relação entre prazo de execução do fornecimento e investimento do cliente em estoque é fundamental em operações logísticas baseadas no tempo. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
R: Velocidade
Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA.
R: A integração existente entre os diversos agentes da cadeia de suprimento são basicamente operacionais, observando-se apenas troca de informações e aumento de eficiência das operações das atividades.
Devido ao crescimento da concorrência e exigência por melhores produtos, gerando um ambiente de competitividade maior entre as empresas, torna-se necessário um trabalho conjunto entre Marketing e Logística. Cada área com papéis definidos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
R: Este se refere à possibilidade de uma maior participação dos processos relacionados não só à movimentação, mas, principalmente, pela disponibilidade dos produtos no lugar certo e na hora certa, que se refere ao processo de distribuição.
A Logística passou por fases em sua trajetória até hoje. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA
R: Diversos fatores