PROVAS GESTAO CADEIA SUPRIMENTOS
13 pág.

PROVAS GESTAO CADEIA SUPRIMENTOS


DisciplinaGestão da Cadeia de Suprimentos6.340 materiais55.630 seguidores
Pré-visualização5 páginas
não é considerado custos dos estoques:
R: Custo do Pedido
Entre os tipos de Centros de Distribuição existe aquele denominado Cross Docking. Quais as suas características ?
R: São vários fornecedores atendendo a vários clientes. A operação consiste em receber mercadorias consolidadas, separá-las e recarregar os veículos de maneira que cada um siga para um único destino. Segundo Bowersox & Closs (2001), a modalidade é extremamente utilizado por cadeias varejistas, com o intuito de repor os estoques de alta rotação. O sucesso da operação no Cross Docking é associado muitas vezes à capacidade de planejamento e seu cumprimento. Isso permite que a passagem do estoque seja a mais rápida possível. Quando isto não ocorre, é necessário ter espaço para movimentação e estocagem de produtos, fugindo assim do conceito básico do Cross Docking.
Os estudos e pesquisas identificam alguns fatores fundamentais de serviço ao cliente. Qual a definição do fator DISPONIBILIDADE ?
R: È o tempo necessário para que o item/produto esteja disponível para que seja despachado ao cliente.
Existem vários indicadores para a gestão dos estoques que devem ser usados pelos administradores, entre eles:
R: Giro dos estoques, nível de serviço e cobertura de estoques
A Submarino constitui uma das maiores empresas brasileiras de comércio eletrônico (e-commerce), cujo negócio depende crucialmente da logística, tendo atuação em todo o território nacional. Para permitir a operacionalização do seu processo logístico, a empresa fez uma parceria com o grupo Intecom, que por sua vez tem o controle acionário dividido entre dois grandes grupos, o grupo JP Morgan e o grupo Martins, maior atacadista distribuidor da América Latina, com bastante capilaridade no território brasileiro. Submarino realiza as operações de picking e embalagem, sendo o restante do processo operacionalizado pela Intecom. Considerando as características dos produtos, da demanda e do negócio, qual o sistema de distribuição de CDs que mais se adaptaria ao negócio?
R: Sistema Direto
Dependendo do foco em que está sendo analisado, o conceito de embalagem pode variar. A afirmação CORRETA é:
R: Para um profissional da área de marketing, a embalagem pode ser classificada como uma forma de atrair os clientes e aumentar as vendas;
Qual a definição de FLEXIBILIDADE ?
R: Uma empresa que possui flexibilidade em sua gestão de suprimentos é aquela que esta disposta a elevar o nível de serviço ao cliente, atuando em diversas localidade, disponibilizando diversos meios de pagamento ao cliente, trabalhando em horários possíveis de atender todos os clientes (internet), etc...
Definição de gestão de estoques nas empresas.
R: Algumas empresas possuem em seus estoques somente o que é encomendado, ou seja, somente o que de fato sera utilizado. Isso traz benefícios como a não deterioração desse estoque e a perda financeiramente por deixa-lo parado.
Para que as informações sejam uteis na tomada de decisão na cadeia de suprimentos elas devem apresentar uma serie de características. Apresente a alternativa que NÃO se trata dessas características.
R: as informações devem chegar antes do tempo necessário.
Em quais funções geralmente ocorrem a padronização das embalagens?
R: Primaria e secundaria.
Através do uso combinado dessas tecnologias, é possível executar um gerenciamento eficiente e integrado de toda a cadeia de suprimentos . Indique a alternativa que corresponde a descrição a seguir. É utilizado para a reunião de informações, que depois serão utilizadas em um ambiente especifico, controle de estoque, controle de consumo, relatório em geral.
R: Coletores de dados.
Uma exigência que se faz a todo administrador de materiais é uma analise detalhada dos estoques. Na busca desses objetivos, os administradores dispõem de alguns indicadores. Dentre estes, o que mede a quantidade de pedidos fornecidos pelo centro de distribuição na quantidade correta e no prazo solicitado pelo usuário do material é:
R: Nível de atendimento
Uma das principais razoes para incorrer nas despesas extras de embalagens é diminuir a ocorrência de danos e perdas devido a roubo, armazenagem em locais errados e deterioração. Quais das opções esta relacionado a função de PROTEÇÃO ?
R: é importante efetuar testes de vibração, compressão, impacto e queda.
Pode-se observar que no transportes de produtos, varias características precisam ser observadas para que se tenha um nível de serviço desejável pelo cliente, com o menor custo possível. Qual característica a seguir esta relacionada ao transporte AQUAVIÁRIO ?
R: o modal considerado é o mais lento dos modais de transporte. Por este motivo não pode transportas produtos perecíveis. 
A Figura a seguir representa o Processo de Distribuição Física de Produtos, consistindo basicamente em três elementos globais: recebimento, armazenagem e expedição.
R: Após o recebimento, os itens são armazenados em locais específicos no armazém ou no centro de distribuição, em prateleiras, estantes, tanques, estrados ou até mesmo acondicionados no solo, muitas vezes sobre protetores de umidade.
Através do uso combinado dessas tecnologias, é possível executar um gerenciamento eficiente e integrado de toda a cadeia de suprimentos. Qual das descrições corresponde à tecnologia dos Coletores de Dados?
R: A tecnologia vem se tornando cada vez mais visível durante as ultimas décadas, graças ao amplo uso na gestão de inventários e depósitos, em supermercados e outras operações;
As deficiências do controle de estoques normalmente são mostradas por reclamações contra sintomas específicos. Cite três desses sintomas encontrados normalmente nas empresas.
R: 1-Desconhecimento da quantidade de itens em estoque 2-não comprimento dos prazos de entrega 3- Demora na localização do item
Para não manter estoque e permitir um rápido fluxo de produtos a baixos custos de transporte, é possível utilizar instalações intermediárias entre as unidades produtoras e os clientes finais. As definições estão relacionadas com os seguintes conceitos citados abaixo, na ordem apresentada: a) Não apresentam estoque e os produtos que recebem já possuem destinos certos, não havendo a necessidade de espera por um pedido. b) 
São vários fornecedores atendendo a vários clientes. A operação consiste em receber mercadorias consolidadas, separá-las e recarregar os veículos de maneira que cada um siga para um único destino. c) Seu objetivo é montar produtos ao longo da cadeia de distribuição. Cada vez mais produtos possuem suas peças fundamentais produzidas em diversos países.
R: Transit Point - Cross Docking - Merge in Transit
A Avon pode atender os consumidores, conhecer as suas necessidades individuais e então recomendar e demonstrar os produtos apropriados para satisfazer as suas necessidades. Os representantes mostram os catálogos com poucas semanas de intervalo e respondem o que, quando e onde os consumidores querem comprar. Este tipo de contato pessoal ajuda a Avon a manter relacionamentos lucrativos e de longa duração com consumidores. Considerando as características dos produtos, da demanda e do negócio, qual o sistema que mais se adaptaria à distribuição?
R: Sistema Direto
É possível executar um gerenciamento eficiente e integrado de toda a cadeia de suprimentos utilizando a tecnologia mais especifica. Indique a alternativa que corresponde a descrição a seguir. Na prática, quer dizer que o fornecedor passa a ser responsável por manter os níveis de inventário do cliente em valores pré- estabelecidos. O fornecedor passa a ter acesso aos dados de inventário do cliente, sendo responsável por gerar ordens de compra para seu próprio material.
R: VMI Vendor Management Inventory;
Os serviços de agregação de valor a um cliente podem ser identificados em cinco áreas de atuação. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma dessas áreas:
R: Servicos focados no custo