Buscar

Questões importantes AV2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões importantes AV2
1) Qual o papel dos preços relativos na análise microeconômica?
Nessa análise encontramos relevantes preços de um bem em relação aos demais preços de mercadoria. Se o preço de duas mercadorias caírem nada deve acontecer com a quantidade de mercadoria no estoque, mas quando um preço de uma mercadoria que no caso caiu e a outra mercadoria não sua procura será maior e automaticamente o preço da outra estará maior comparado a queda do outro, mas sendo que o preço da outra mercadoria prevaleceu seu preço.
2) O estabelecimento comercial pode ser conceituado sob duas óticas: a econômica e a jurídica. Explique cada uma delas.
A jurídica o estabelecimento é reconhecido como um universo de direitos incluindo na atividade econômica um complexo de relações jurídicas entre o empresário e a empresa. Com isso na empresa se cria uma forma que unem o sujeito ao objeto da atividade econômica. 
Na econômica são abordados os custos de produção pela analise os economistas estudam os custos incorridos ou implícitos. Do ponto de vista econômico não são apenas gastos ou desembolsos financeiros, mas também quanto às empresas gastariam se tivessem de alugar ou comprar no mercado os insumos que são de sua propriedade.
3) No raciocínio econômico, qual a importância da hipótese do coeteris paribus? 
É possível o estudo de um determinado mercado que seleciona variáveis que influenciam agentes econômico-consumidores e produtores. Com essa hipótese da para se estabelecer com a certeza que os produtos são procurados pelo seu preço de acordo com a renda de cada consumidor pode ser analisado entre a procura e a renda dos consumidores e ter um efeito positivo sobre essa hipótese que é muito importante no mercado.
4) Qual o principal campo de atuação da Teoria Microeconômica?
A Microeconomia atua no âmbito dos consumidores e/ou das empresas (ou indústria se preferir). Lida com as preferências dos consumidores e a utilidade que essas preferências lhe conferem a qual podemos traçar suas escolhas. Lida com a demanda de mercado de um determinado bem ou serviço, com a quantidade do bem que a firma deve ofertar a quantidade do bem que a indústria deve ofertar (relativa a cada empresa que produz o mesmo bem, a seu preço e a sua demanda).
5) Como se divide o estudo microeconômico e qual o conceito básico de cada modelo?
Sua divisão é a seguinte:
A analise da demanda. 
É a procura de uma mercadoria ou serviço que se divide em teoria do consumidor demanda individual e teoria da demanda de mercado.
A análise da oferta.
Dentro dessa análise aborda-se a teoria da produção que analisa as relações entre quantidade físicas entre o produto e os fatores de produção. 
A análise das estruturas de mercado.
Nessa análise encontra-se estrutura de mercado, avaliam-se os efeitos da oferta e da demanda. Suas estruturas do mercado de bens e serviços são: concorrência perfeita, concorrência imperfeita ou monopolista, monopólio ou oligopólio.

Outros materiais