Buscar

ADM SISTEMA DE INFORMAÇÃO AV2015

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0432_AV_201002156084 » ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201002156084 - THIAGO LOURENÇO PINTO
	Professor:
	SUELI MOREIRA MARQUET SILVA
	Turma: 9006/AC
	Nota da Prova: 7,0        Nota de Partic.: 1        Data: 12/06/2015 19:27:38
	
	 1a Questão (Ref.: 201002347175)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em qualquer tipo de Sistema de Informação podemos identificar cinco componentes em ação São eles: pessoas, hardware, software, dados e redes. Quando nos referimos ao grupo necessário para operação de todos os sistemas de informação estamos nos referindo a:
		
	
	redes
	 
	pessoas
	
	software
	
	hardware
	
	dados
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201002406149)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Em um mercado cada vez mais competitivo e predatório, há menos empregos, mais tecnologia e muitos desafios. Logo, quais são as palavras-chaves para os desafios Gerenciais da Tecnologia da Informação?
		
	
	Acabar com as Lojas Físicas, melhorar as Lojas Virtuais, Gerenciar as Pessoas.
	
	Erguer Barreiras aos novos Entrantes, Reter o Cliente, Desenvolver o Marketing.
	 
	Reter Clientes e Fornecedores, Embutir custos de Troca, Erguer Barreiras aos Ingressos.
	
	Aumentar a margem de Lucro, desenvolver aptidões físicas, Reter o Patrimônio.
	 
	Desenvolver novas aptidões Físicas e tecnológicas, Reter o Cliente, Desenvolver o Marketing.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201002406073)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Sandra estava conversando com seu Gestor sobre Sistemas de Informação, o mesmo disse que suas atividades são importantes para a permanencia da empresa no Mercado. Portanto, marque a alternativa correta que descreve os três fatores de estudos nos Sistemas de Informação.
		
	
	Avanço tecnológico, os concorrentes, Marketing
	
	Segurança, Tecnologia, Pessoas
	
	Conhecimento, Pessoas, Marketing
	
	A Internet, a área financeira, o conhecimento
	 
	Organizações, Pessoas, Tecnologia.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201002783663)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Considere as assertivas abaixo, relacionadas ao que estudamos nas aulas: I - Até hoje, a Internet tem tido uma influência relativamente pequena sobre o modo como as empresas são administradas, as pessoas trabalham sobre como a tecnologia da informação apoia as operações e atividades de trabalho pelo usuário final. II - O conceito de comércio eletrônico não inclui o uso de páginas de multimídia de catálogos de produtos na Internet. III - A conexão em rede de computadores em organizações hoje é uma das tendências mais importantes na tecnologia da informação. Os computadores, por exemplo, estão sendo conectados em rede ou interconectados por meio da Internet, intranets e outras redes de telecomunicações com o objetivo de dirigir negócios de modo mais eficiente e eficaz. Nas alternativas a seguir, indique a única correta:
		
	 
	somente a alternativa III está correta.
	
	somente as alternativas II e III estão corretas.
	
	somente a alternativa II está correta.
	
	somente as alternativas I e II estão corretas.
	
	somente as alternativas I e III estão corretas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201002213213)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Se uma empresa utiliza a internet para permitir que pessoas e seus membros em diferentes locais trabalhem juntos como uma equipe virtual, ela está utilizando a Internet para apoiar:
		
	 
	O comércio eletrônico.
	 
	A comunicação e colaboração nas empresas.
	
	O gerenciamento de recursos humanos.
	
	Troca Eletrônica de Documentos (EDI).
	
	Alianças comerciais estratégicas.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201002809808)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Analise as assertivas a seguir e assinale aquela que apresenta um exemplo de e-business do tipo B2B
		
	
	Um cidadão que paga uma multa no site da prefeitura de seu estado
	 
	Uma empresa comprando insumos de outra empresa via internet
	
	Um funcionário fazendo um curso de capacitação pela intranet da empresa em que trabalha
	
	Um cliente que compra um smartphone no site de sua operadora de telefonia
	
	Duas pessoas trocando livros através de um site de troca de livros (sebo online)
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201002783654)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em relação aos sistemas de poio Gerencial, complete as lacunas e indique a resposta correta nas alternativas abaixo listadas: Os sistemas de apoio gerencial se concentram em fornecer informação e apoio para a tomada de decisão eficaz pelos gerentes. Eles apóiam as necessidades de tomada de decisão da administração ________________, administração ____________ e administração de ______________
		
	
	Operacional - mantenedora ¿ Estratégica
	 
	Estratégica - Tática - Operacional;
	
	Estratégica - Operacional - Complexa
	
	Tática - Universal - Estratégica
	
	Difusa - Estratégica - Operacional;
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201002420924)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Os sistemas de informação são fundamentais para a organização, crescimento e sucesso das empresas. Cite 3 papéis que os Sistemas de Informação podem desempenhar nas empresas, dentro desse contexto:
		
	
Resposta: Os sistemas de informação pode nos trazer: a real necessidade que um mercado tem; fornece informações de como um determinada instituição esta se desenvolvendo no seu ramo e por fim mais não menos importante desempenha a função de orintação, ou seja, o sistemas de informação da a oportunidade de um feedback entre os diversos setores de uma instituição.
	
Gabarito: 1. Suporte de seus processos e operações; 2. Suporte na tomada de decisões de seus gerentes e funcionários; 3. Suporte em suas estratégias em busca de vantagem competitiva.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201002223148)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Por que, na atualidade, é grande a necessidade de se utilizar melhores mecanismos para prover a segurança das transações e do armazenamento de informações?
		
	
Resposta: Poderia destcar inumeras, porém irei me deter a: fatores como segurança de indentificação para os clientes. Com o crescimento dos "piratas virtual" (hacks) muitas das instituições que operam nesse tipo de mercado tem se preocupado com sua segurança virtual, assim como de seus clientes. Com isso, aumenta sua credibilidade para com seus clientes e sendo assim em um mercado cada vez mais competitivo cada medida de segurança para melhor atender seus clientes lhe aumenta sua "força" nesse tipo de comércio. Outro sim, são insformações que cada entidade deve armazenar após ter realizado uma tranzação com terceiro deverá ter e armazenar, informações essas particular de extremo sigilo. Por essas e outras razões que cada entidade que se preza deverá aumentar cada vez mais sua segurança nas transações on line.
	
Gabarito: O aluno devrá tangenciar: Computadores cada vez mais rápidos são lançados em curto espaço de tempo, as redes de computadores são cada vez mais usadas por organizaçõescada vez mais dependentes dessa nova tecnologia, sendo quase impossível manter seus negócios sem o auxilio do computador. Dentro desse contexto e, devido a extrema importância das informações internas e externas à organização, surgiu, então a necessidade de se utilizar melhores mecanismos para prover a segurança das transações e do armazenamento de informações, principalmente informações confidenciais e/ou críticas para o negócio.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201002362677)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação à segurança no comércio eletrônico é correto afirmar que:
		
	
	sendo a segurança na Web crucial para o comércio eletrônico, IPSec (Internet Protocol Security) é uma solução complementar para tal, provendo ainda transparência aos usuários finais e aplicações.
	
	o SSL (Secure Socket Layer) foi projetado para usar UDP (UserDatagram Protocol), de modo a prover um serviço fim-a-fim confiável e seguro na camada de transporte.
	
	o protocolo de registro SSL (Record Protocol) é utilizado para negociar e configurar os parâmetros tais como chaves de sessão e algoritmos de criptografia para o estabelecimento da comunicação entre as partes.
	 
	ameaças à Web, em termos de integridade, confidencialidade, negação de serviço e autenticação, são exemplos de problemas de segurança que afetam sistemas de comércio eletrônico. Por outro lado, há soluções tais como firewalls, sistemas de detecção de intrusos e critptografia que são aplicáveis diretamente a tal contexto de problemas.
	
	a obtenção da informação a respeito da configuração da rede é um exemplo de ameaça à integridade na Web, e pode ser solucionada pelo uso de soluções baseadas em criptografia.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes