Buscar

AULA 3 SEMINARIOS INT EM GESTAO DE RH

Prévia do material em texto

AULA 3 – SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM GESTÃO EM RH
	
	
		1.
		(FUMARC, 2012) O Brasil faz parte de um grupo político de cooperação, composto de países com economias ¿emergentes¿, denominado BRICS. O país admitido posteriormente à fundação do grupo foi
		
	
	
	
	
	a Coreia do Sul.
	
	 
	a África do Sul.
	
	
	a Russia.
	
	
	a China.
	
	
	a Índia.
	 Gabarito Comentado
	
	
		2.
		(CESGRANRIO, 2009) No campo das relações internacionais, o governo brasileiro incrementou negociações diplomáticas com o governo boliviano, em função do fornecimento de um recurso natural estratégico importado, daquele país, pelo Brasil. O recurso natural estratégico em pauta, importado da Bolívia pelo Brasil, é o(a)
		
	
	
	
	
	petróleo.
	
	
	carvão mineral.
	
	
	biomassa.
	
	
	xisto betuminoso.
	
	 
	gás natural.
	
	
	
		3.
		(ESAF, 2012) Transformando-se em referência da atual ordem econômica global, a China apresenta invejáveis índices anuais de crescimento e amplia sua presença nos mercados mundiais. Relativamente a essa trajetória chinesa, que vence a barreira do atraso e da miséria e se insinua como potência mundial, assinale a opção correta.
		
	
	
	
	 
	A transformação da China em potência mundial implica, além de mudanças na orientação da economia, pesados investimentos na educação, cujo sistema baseado no mérito remonta ao passado imperial do país.
	
	
	As reformas introduzidas por Deng Xiaoping, ainda que vigorosas, reafirmam o modelo de economia socialista que tanto êxito obtivera durante as décadas de liderança incontestável de Mao Zedong.
	
	
	Um dos aspectos mais notáveis apresentados pela renovada China dos dias atuais é a convergência entre duas formas de abertura: a econômica, que promove o crescimento, e a política, que democratiza o país.
	
	
	Ao escolher não ingressar na Organização Mundial do Comércio (OMC), por certo que a China pretendeu ganhar liberdade para agir no comércio global, não se submetendo às imposições legais a que estão sujeitos seus concorrentes.
	
	
	Apesar das visíveis mudanças de comportamento, a China ainda mantém forte viés ideológico em sua inserção internacional, privilegiando as relações com os inúmeros parceiros identificados com a causa revolucionária marxista.
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		(CESPE, 2011) O Oriente Médio continua sendo uma das mais tensas regiões do mundo. Uma questão que se arrasta no tempo e que foi levada formalmente à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011, é a que se refere à efetiva criação ¿ e ao pleno reconhecimento como tal pela ONU ¿ do Estado do(a)
		
	
	
	
	
	Irã.
	
	
	Jordânia.
	
	 
	Palestina.
	
	
	Iraque.
	
	
	Líbano.
	 Gabarito Comentado
	
	
		5.
		Analise as afirmativas: I - Multiculturalismo ou pluralismo social é o termo usado para descrever uma região onde estão presentes muitos tipos de cultura sem que haja uma predominante; II - Em termos de reivindicações e conquistas, o multiculturalismo representa uma minoria como negros, índios, etc. ; III - Multiculturalismo é o reconhecimento das diferenças, da individualidade de cada um.
		
	
	
	
	
	A afirmativa II e III estão corretas e a I etá incorreta
	
	
	As afirmativas I e II estão corretas e a III esta incorreta
	
	 
	Todas as afirmativas estão corretas
	
	
	Somente a afirmativa III está correta
	
	
	Todas as afirmativas estão incorretas
	 Gabarito Comentado
	
	
		6.
		Se perguntarmos ao leigo o que é Ecologia, ele dirá que é estudar a natureza, não deixar que ela morra, evitar a contaminação dos rios e mares, a poluição do ar, as queimadas e assim por diante. Mas ainda sobre ECOLOGIA, pode-se dizer que:
		
	
	
	
	
	A ecologia não possui princípios e preceitos.
	
	
	Ela de fato não é uma ciência
	
	
	Ela preocupa-se apenas com a degradação provocada pelo homem no ambiente.
	
	
	a questão ambiental não constitui uma área de atuação desta ciência
	
	 
	a questão ambiental também constitui uma área de atuação desta ciência
	 Gabarito Comentado
	
	
		7.
		" È uma área da Geografia que tem como objetivo fazer a interpretação dos fatos da atualidade e do desenvolvimento político dos países usando como parâmetros principais as informações geográficas" . A afirmativa refere-se ao conceito de :
		
	
	
	
	
	mineralogia
	
	
	Geo economia
	
	
	economia política
	
	
	geologia
	
	 
	geopolítica
	
	
	
		8.
		Sobre as dimensões da Responsabilidade Empresarial , considere as afirmativas abaixo: I - A filantropia envolve projetos de ação social, não ligados, necessariamente, aos negócios das empresas, sendo uma fonte de fundos para causas de caridade. II - As ações sociais buscam beneficiar alguns grupos, sendo insuficientes como o único parâmetro para avaliar a responsabilidade social de empresas. III- A responsabilidade social das empresas envolve atitude, ações e reações com diversos grupos sociais. Está correto o que se afirma em:
		
	
	
	
	
	I, apenas.
	
	 
	I, II, III
	
	
	II e III, apenas
	
	
	II, apenas
	
	
	I e III, apenas

Outros materiais