Buscar

PETROBRAS PRE SAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTACIO SANTO ANDRÉ
MBA GESTÃO EMPRESARIAL
ESTRATÉGIA CORPORATIVA 
JÉSSICA PARRA MIGUEL 201604074299
SANTO ANDRÉ 
 2017
Resenha sobre Petrobrás – Pré-sal – Leilão de Libra 
O texto foi mal conduzido à estratégia corporativa totalmente errada. As razões são faltas de brasilidade e coragem, agora as razões formais levantadas são outras.
Uma delas é que 15 bilhões a serem recebidos dos grupos que participação da concessão do leilão representa mais que o dobro das reservas de caixa da Petrobras.
A Petrobras não pode entrar como concorrente na exploração do campo de livra, porque quem descobriu o campo foi à própria empresa, esse campo já havia sido cedido a uma concessionaria estrangeira, que o devolveu porque não encontrou nada.
A Petrobras tem uma vantagem enorme em relação a todos os outros concorrentes, ela tem a melhor sinergia possível do Atlântico, tem uma equipe de geólogos altíssima e por isso mesmo é alvo de espionagem sistemática, fiscalizar a Petrobras e também as relações do Brasil com Bolívia e a Venezuela.
O Brasil tem como financiar a exploração de livra e não precisa colocar o campo a funcionar imediatamente. O país precisa aumentar a produção, mas não precisa aumentar muito, o Brasil tem de fazer partilha, porque 1% das ações da Petrobras esta em mãos de empresas estrangeiras só que o Brasil esta entregando 100% do petróleo na mão dos estrangeiros, assim o Brasil perde o seu futuro econômico sem requer haver uma consulta à população.
Se a Petrobras começar a encontrar mais petróleo a livra deve estar produzindo muito em dois a três anos, seu valor será multiplicado e a Petrobras não precisa voltar todo campo de produção imediata, ela precisa ter um ritmo de extração que corresponda á necessidade brasileira de desenvolvimento trazendo vantagem gerando emprego para todos os brasileiros, melhorar as condições habitacionais, melhorar o sistema educacional, que é um caos, fazer a cobertura médica. A realização de todos os nossos sonhos depende do nosso país crescer 5,6,7% ao ano.
Com a Petrobras, a economia do petróleo e um pouco de competência, o Brasil cresce sem dificuldade nenhuma.

Outros materiais