Buscar

SABER MAIS SOBRE TIPOLOGIA TEXTUAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

SABER MAIS SOBRE TIPOLOGIA TEXTUAL
Saber mais sobre tipologia textual consiste basicamente em ler alguns estudos realizados sobre a temática para poder saber quais são os tipos de textos existentes e qual é o mais adequado para cada caso, porque logicamente cada caso exige um tipo diferente de texto sempre quando o assunto que se aborda é o ato de descrever, narrar, dissertar ou argumentar, seja um objeto, uma cena ou um ponto de vista.
Um procedimento bastante fixador é a leitura realizada com o organismo completamente relaxado, seja em pé apoiado nas pernas, seja deitado numa cama, sofá ou até mesmo no chão. Como todos nós sabemos a leitura proveitosa quando o leitor consegue realizá-la, somente é proveitosa, se realizada em situações de tranqüilidade, onde não existam empecilhos para o bom desenvolvimento da leitura como, por exemplo, assaltos a mão armada ou assassinatos a sangue frio.
A tipologia textual promove uma organização do quadro geral de textos que transfiguram a vida real em papel e telas de computador. Portanto, digna de toda admiração pela comunidade científica caxiense, brasileira e mundial, porque torna real a comunicação científica em prol de melhoramentos da vida no planeta terra.

Outros materiais