Buscar

atividade de CONSTRUÇÃO CIVIL I primeira semana

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CONSTRUÇÃO CIVIL I
	A indústria da construção tem sofrido nos últimos anos mudanças substanciais, provocadas principalmente pelo crescente grau de competição existente entre as empresas do setor no país. A globalização dos mercados, o crescente nível de exigência por parte dos consumidores e a reduzida disponibilidade de recursos financeiros para a realização de empreendimentos, entre outros fatores, têm estimulado as empresas a buscar melhores níveis de desempenho. Nestes termos assinale a função que vem assumindo um papel cada vez mais estratégico na determinação do grau de competitividade das empresas de construção.
	
	
	Eficiência
	
	
	Projeto
	
	
	Desempenho
	
	
	 Produção
	
	
	Padronização
	 Questão 2
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	“A elaboração dos diferentes projetos de forma totalmente separada pode gerar situações nas quais a solução final dada a uma unidade funcional ou elemento construtivo não seja a mais adequada para evitar complexidades, descontinuidades ou perdas no desempenho. Os diferentes projetos devem formar uma cadeia que favoreça a mútua alimentação entre eles”.
Para que a compatibilidade desejada entre os diferentes projetos aconteça, é estabelecida e incorporada ao Processo de Produção uma série de outros conceitos relacionados ao desenvolvimento e à implantação de um sistema de padronização, dentre eles:
	
	
	Repetitividade e Normalidade
	
	
	Padronização e Organização de Projetos
	
	
	Flexibilidade e Durabilidade
	
	
	Permutabilidade e Aplicabilidade 
	
	
	Modulação e Normalização

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes