Buscar

Trabalho Carandiru (1).

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
 Complexo Carandiru
*
*
 Abandono de Incapaz
Art. 133 . Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda , vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:
PENA - Detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos.
*
*
 
 Homicídio Qualificado E Concurso de Pessoas
Art. 121. Matar alguém
§ 2.º Se o homicídio é cometido:
IV- À traição , de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
PENA- Reclusão,de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.
ART. 29 . Quem, de qualquer modo,concorre para o crime incide nas penas a esta cominadas, na medida de sua culpabilidade.
 
*
*
 Roubo
Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa. 
§ 1º - Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro.
 § 2º - A pena aumenta-se de um terço até metade: I - se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma; II - se há o concurso de duas ou mais pessoas ; III - se a vítima está em serviço de transporte de valores e o agente conhece tal circunstância. IV - se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior; V - se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade.
 § 3º - Se da violência resulta lesão corporal grave, a pena é de reclusão, de sete a quinze anos, além da multa; se resulta morte, a reclusão é de vinte a trinta anos, sem prejuízo da multa
Assalto. 
PENA- Reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos , e multa.
*
*
 Estupro
Art. 213 . Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.
Pena- Reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.
*
*
 Tráfico de drogas. 
 
Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006
Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
PENA - Reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
*
*
 Poligamia 
Art. 235 – Contrair alguém, sendo casado, novo casamento: Pena – reclusão, de dois a seis anos.
§ 1º – Aquele que, não sendo casado, contrai casamento com pessoa casada, conhecendo essa circunstância, é punido com reclusão ou detenção, de um a três anos.
§ 2º – Anulado por qualquer motivo o primeiro casamento, ou o outro por motivo que não a bigamia, considera-se inexistente o crime
PENA- Reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.
*
*
 Racismo
Lei nº 7.716 de 05 de Janeiro de 1989, Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.
Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: Reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos e multa.
*
*
 Coação Irresistível
Art.22. Se o fato é cometido sob coação irresistível ou em estrita obediência a ordem, não manifestamente ilegal, de superior hierárquico, só é punível o autor da coação ou da abordagem. 
 
 (ANALISAR MELHOR A SITUAÇÃO )
*
*
 Motim de Presos
Art. 353. Amotinarem-se presos , perturbando a ordem ou a disciplina da prisão.
Pena- Detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, além da pena correspondente à violência.
*
*
 Corrupção Ativa
Art. 333. Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público , para determina-lo a pratica, omitir ou retardar ato de ofício.
PENA – Reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
Autoacusação Falsa
Art. 341 . Acusar-se, perante a autoridade, de crime inexistente ou praticado por outrem.
PENA– detenção, de 3 (três) meses a 2 (dois) anos, ou multa.
*
*
TIPOS MORAIS
Medroso.
*
*
Colérico.
*
*
Amoroso.
*
*
.
Psicopatia.
Crise de consciência. ????
*
*
Esquisofrenia provocado pelo uso de drogas.
*
*
*
*
*
*
Demolição do Carandiru.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais