Buscar

GABARITO AV2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GABARITO: E C B D C
1)Nosso país foi formado, incialmente, pela relação entre índios, negros e portugueses. No Brasil temos várias nações indígenas diferentes, assim como indivíduos de diversas etnias africanas foram escravizados e trazidos a força para o Brasil sob o domínio dos portugueses. Portanto, nossa sociedade atual teve uma enorme influência de culturas indígenas e africanas. Considere as afirmações abaixo sobre esse processo de formação do nosso país, conforme discutido em nossas webaulas.
2)O Brasil aplica diversas ações afirmativas que procuram incluir minorias sociais em lugares sociais que antes tinham dificuldades de acesso, como universidades públicas. Analise as afirmações abaixo sobre o tema, a partir do que foi discutido nas webaulas:
3)A Globalização é um processo que envolve múltiplas variáveis e diversos aspectos da vida e promovem o encontro de diferentes sociedades. Considere as afirmações abaixo sobre os elementos presentes na vida globalizada.
4)O termo cultura é muito utilizado no nosso cotidiano, porém poucos tiveram acesso aos debates teóricos sobre o conceito de cultura. Muitas coisas que fazemos no nosso cotidiano são consequência de nossa formação cultural, mesmo que não percebamos isso. Com base em seus conhecimentos sobre o tema, analise as afirmações abaixo:
5)A globalização acarreta uma série de consequências para pessoas e países de todo o mundo. Os reflexos da globalização podem ser sentidos na formação da sociedade brasileira, basta lembrar que nossa nação foi composta por povos vindos de diversos países e regiões do globo. Além de diversas nações indígenas já presentes em nosso território, vieram os portugueses, povos de origem africana foram escravizados e trazidos para cá, temos grupos de origem italiana, alemã, japonesa, e assim por diante. Essa multiplicidade povos produziu uma sociedade multicultural.

Outros materiais