Buscar

P2 A1CRM

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

P2 – COMPLEMENTOS DE RM
ALUNO
RA 						 NOTA 			 
QUESTÃO 1 – (valor 3,0) – Considere a instalação do lustre abaixo que pesa 50KN. Calcule os deslocamentos, horizontal e vertical, do ponto A, sabendo-se que os cabos BA e CA são constituídos do mesmo material ( E = 200 GPa ) e possuem diâmetro de 8mm.
QUESTÃO 2 - (valor 3,0) – Considerando que a seção abaixo é de uma viga composta e está sujeita a um esforço de momento fletor positivo de 1.500 Nxm, que os módulos de elasticidade para o alumínio e para o aço são respectivamente 70 GPa e 200 GPa, calcule a tensão máxima no aço e a tensão máxima no alumínio.
QUESTÃO 3 - (valor 1,0) - A deformação específica longitudinal de uma peça sujeita a esforço axial é proporcional ao esforço aplicado. Considerando três peças de mesma seção transversal, mesmo comprimento e sujeitas ao mesmo esforço axial de tração, contendo os seguintes módulos de elasticidade: material A (E=70 GPa), material B (E=100 GPa) e material C (E=105 GPa). Qual deles apresentará maior alongamento?
QUESTÃO 4 - (valor 1,0) - Assim como o módulo de elasticidade, o coeficiente de Poison é uma característica do material relacionada à deformação provocada por tensão. Considerando este coeficiente, uma peça de seção circular, sujeita a esforço de compressão, terá aumento ou diminuição do seu diâmetro?
QUESTÃO 5 - (valor 1,0) – Quando uma peça é submetida a esforço axial de tração, há um acréscimo de seu comprimento. Considerando que seu comprimento inicial é de 3m, e foi submetida a tensões dentro do regime elástico, retirado o carregamento, qual será seu comprimento?
QUESTÃO 6 - (valor 1,0) - Considerando o diagrama de Tensâo/Deformação abaixo, qual é o módulo de elasticidade do material?

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais