Buscar

Apol 4 Estatística Aplicada Técnicas e ferramentas de Qualidade

Prévia do material em texto

Estatística Aplicada
Técnicas e Ferramentas da Qualidade
	Data de início: 
	03/10/2016 18:11 
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	03/10/2016 18:31 
Questão 1/5
O diagrama básico de causa e efeito, ou espinha de peixe, pode ser ajustado às necessidades da organização, primeiramente no estabelecimento das responsabilidades por meio da designação da autoridade de cada elemento ou ação. Percebemos também que a análise é representada por 6 M’s. Assinale a alternativa que indica corretamente qual dos 6 M’s está sendo descrito a seguir. Diz respeito à operacionalização do equipamento e ao seu funcionamento adequado. É correto:
	
	A
	Materiais
	
	B
	Máquina
Você acertou!
De acordo com Seleme e Stadler (2013, p.92) o 2 M (máquinas) diz respeito à operacionalização do equipamento e ao seu funcionamento adequado.
	
	C
	Método
	
	D
	Meio ambiente
Questão 2/5
O termo probabilidade é usado de modo amplo na conversação diária para sugerir certo grau de incerteza sobre o que ocorreu no passado, o que ocorrerá no futuro e o que está ocorrendo no presente.
Uma fábrica de louças tem um processo de inspeção com quatro etapas. A probabilidade de uma peça defeituosa passar numa inspeção sem ser detectada é de aproximadamente 20%. 
Determine então a probabilidade de uma peça defeituosa passar por todas as quatro etapas de inspeção sem ser detectada. Assinale a alternativa correta.
	
	A
	0,20%
	
	B
	0,0016%
	
	C
	0,16%
Você acertou!
	
	D
	0,02%
Questão 3/5
O diagrama básico de causa e efeito, ou espinha de peixe, pode ser ajustado às necessidades da organização, primeiramente no estabelecimento das responsabilidades por meio da designação da autoridade de cada elemento ou ação. Percebemos também que a análise é representada por 6 M’s. Assinale a alternativa que indica corretamente qual dos 6 M’s está sendo descrito a seguir. Refere-se à análise das características de materiais quanto à sua uniformidade, padrão etc. É correto:
	
	A
	Materiais
Você acertou!
De acordo com Seleme e Stadler (2013, p.92) o 1 M (materiais) refere-se à análise das características de materiais quanto à sua uniformidade, padrão etc.
	
	B
	Máquina
	
	C
	Método
	
	D
	Meio ambiente
Questão 4/5
O termo probabilidade é usado de modo amplo na conversação diária para sugerir certo grau de incerteza sobre o que ocorreu no passado, o que ocorrerá no futuro e o que está ocorrendo no presente. A probabilidade de que Pedro resolva um problema é de 1/3 e a de que Paulo o resolva é de 1/4.  Se ambos tentarem resolver independentemente o problema, qual a probabilidade de que o problema seja resolvido? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	7/12.
	
	B
	1/7.
	
	C
	1/2.
Você acertou!
	
	D
	2/7.
Questão 5/5
O termo probabilidade é usado de modo amplo na conversação diária para sugerir certo grau de incerteza sobre o que ocorreu no passado, o que ocorrerá no futuro e o que está ocorrendo no presente. Um pacote de sementes de flores contém quatro sementes de flores vermelhas, três de flores amarelas, duas de flores roxas e uma de flores de cor laranja. Escolhidas três sementes, ao acaso, sem reposição, qual a probabilidade de a primeira ser de flor cor de laranja, a segunda ser flor de cor vermelha e a terceira ser de flor de cor roxa? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	7/27
	
	B
	242/720
	
	C
	8/720
Você acertou!
	
	D
	8/8000

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes