Buscar

AV1 e AV2 VIRTUAL PERÍCIA E AUDITORIA 7º e 6º 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

AVALIACAO 1 VIRTUAL
1O Perito-contador, mesmo que tenha uma empresa, pessoa jurídica constituída em sociedade com outros peritos contadores, realizará todas as funções de forma pessoal, ou seja, no caso de ocorrer erros ou fraudes em trabalhos periciais, mesmo que o trabalho seja executado por auxiliares, a responsabilidade será ___________________________.
De acordo com as informações da Web Aula, assinale a alternativa que completa adequadamente o espaço da questão.
a)Compartilhada entre o perito e os auxiliares
b)Única e exclusiva do perito
c)Dos sócios responsáveis pela empresa
d)Compartilhada entre os peritos e seus sócios
e)Do juiz que fez a indicação
2)Quando a perícia é realizada na esfera judicial, estará sujeita a determinados ritos processuais, típicos das atividades jurídicas. O ordenamento processual dos peritos está previsto no Código do Processo Civil, que em seu artigo 145 dispõe o seguinte: Art. 145. Quando a prova do fato depender de conhecimento técnico ou científico, o juiz será assistido por perito, segundo o disposto no art. 421. Em quais casos de perícias, aplica-se a analogia para a escolha dos peritos?
a)Judiciais
b)Processuais
c)Extrajudiciais ou arbitrais
d)Técnicas
e)Auxiliares
3)Alguns autores entendem que, como a Perícia é uma função auxiliar a justiça, a mesma decorre de extrema confiança que o Juiz deposita no profissional. Dessa forma, ocorrendo a quebra de confiança, haveria inicialmente a inabilitação pelo período de ___________________, mas dificilmente o perito seria nomeado novamente, pois não haveria mais confiança no trabalho a ser executado. Qual alternativa completa corretamente o espaço da questão?
a)Seis meses
b)Um ano
c)Um ano e seis meses
d)Dois anos
e)Três anos
4)No caso do perito prestar informações inverídicas, ou seja, se o conteúdo do laudo contiver informações incorretas que vierem a prejudicar qualquer uma das partes, o perito poderá ser condenado a indenizar a parte prejudicada, em caso de ocorrência de dolo ou culpa. O dolo decorre da intenção do agente em causar prejuízo a outrem, ou ainda, quando assume o risco de produzir tal dano. A culpa, por sua vez, decorre da existência de três fatores. Qual alternativa apresenta esses três fatores?
 A)Imprudência, imperícia ou negligência
b)Conduta, negligência ou tipicidade
c)Tipicidade, imperícia ou nexo casual
d)Omissivos, permanentes ou progressivos
e)Permanentes, delito ou tentado
5)"espera-se que o perito tenha conhecimentos avançados sobre o tema que se dispõe a periciar. Considerando-se que muitas vezes a perícia é realizada em face de elementos passados (livros contábeis, livros fiscais e documentos, entre outras evidências), deve o perito ter plena ciência de como determinado trabalho foi realizado, de forma a verificar a sua exatidão e o cumprimento de todos os requisitos, sob risco de realizar um trabalho com erros e falhas". O texto se refere aos:
a)Requisitos jurídicos
b) Requisitos criminais
c)Requisitos periciais
d)Requisitos educacionais
 e)Requisitos operacionais
AVALIAÇÃO 2
1)"Pode ser definida como o levantamento, o estudo e a avaliação sistemática de transações, procedimentos, rotinas e demonstrações contábeis de uma entidade, com o objetivo de fornecer aos seus usuários uma opinião imparcial e fundamentada em normas e princípios sobre sua adequação". O texto se refere a:
:
a)Auditoria Contábil
b)Perícia ambiental
c)Perícia médica
d)Perícia opinativa
e)Auditoria operacional
2)O planejamento é uma etapa fundamental para o sucesso do trabalho do auditor interno, sendo imprescindível que seja alocado o tempo adequado para sua realização. A tentativa de abreviar o tempo destinado ao planejamento, muitas vezes, redunda em problemas na execução, que poderão provocar acréscimo no tempo total de realização do trabalho, além de repercussões negativas em sua qualidade. Quais são as variáveis básicas a serem utilizadas pela Auditoria em seu processo de planificação dos trabalhos?
a)Verificação, os métodos e a probabilidade
b)Eficiência, os controles e as operações
c)Revisão, o orçamento e o questionário
d)Materialidade, a relevância e a criticidade
e)Questionário, os métodos e o questionário
3) Auditoria pode ser definida como o levantamento, o estudo e a avaliação sistemática de transações, procedimentos, rotinas e demonstrações contábeis de uma entidade, com o objetivo de fornecer aos seus usuários uma opinião imparcial e fundamentada em normas e princípios sobre sua adequação. Com base na definição conceitual de auditoria, é possível classificá-la em dois tipos. Quais são esses dois tipos?
a)Verificação e a patrimonial
b)Procedimento e a profissional
c)De gestão e a classe
d)Patrimonial e a procedimento
e)A operacional e a contábil
4)A ___________________ é uma atividade de avaliação independente dentro da organização, para a revisão da contabilidade, finanças e outras operações, como base para servir à administração. Podemos conceituá-la, também, como um controle gerencial que funciona por meio de medição e avaliação da eficiência e eficácia de outros controles. Qual alternativa completa adequadamente o espaço da questão?
a)Auditoria independente
b)Perícia retratação
c)Pericia interpretativa
d)Auditoria interna
e)Perícia descritiva
5)O controle interno representa o conjunto de procedimentos, métodos ou rotinas com o objetivo de proteger os ativos de uma organização, produzir dados contábeis confiáveis e ajudar a administração na condução ordenada dos negócios da empresa. Os controles internos podem ser:
a)Elaborados, judiciais e inscritos
b)Preventivos, detectores e diretivos
c)Arbitrários, técnicos e previstos
d)Profissionais, respectivos e intermediários
e)Judiciais, profissionais e tendenciosos