Buscar

conceitos relacionados a sociologia básica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SOCIOLOGIA
Família
Segundo a OMS (1994), família não pode ser delimitada apenas por laços de sangue, casamento, parceria sexual ou adopção. É qualquer grupo cujas ligações sejam baseadas na confiança, suporte mútuo e um destino comum.
A família evolui ao longo do tempo, tendo como objetivo a proteção dos seus membros.
Educação
Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos dessas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade.
RELIGIÃO
Conjunto de regras e princípios, crenças e praticas doutrinas que unem diversos seguidores em uma mesma comunidade moral.
POLÍTICA
É a ciência de governança de um Estado ou uma Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. Sua derivação vem de Polis que designa aquilo que é público, que diz respeito ao espaço público;
Pode designar o conjunto de regras ou normas de uma determinada instituição;
Surgiu para garantir a estabilidade social.
POLÍTICA
O que move a política é a luta pela conquista e pela manutenção do poder para finalidade de ordem, soberania e bem-estar social;
Reforma Política: alterações propostas para o melhoramento político.
ECONOMIA

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes