Buscar

apol 1 fundamentos de gestão e comportamento empreendedorismo

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Fundamentos de Gestão
Com relação as características dos cientistas da administração assinale a alternativa correta.
Nota: 20.0
	A	É o esforço que estes fazem para abordar processos gerenciais com o mesmo tipo de subjetividade que se espera dos estudiosos da área das ciências puras e aplicadas.
	B	É o esforço que estes fazem para abordar processos gerenciais com o mesmo tipo de objetividade que se espera dos estudiosos da área das ciências puras e aplicadas.
Você acertou!
Livro Evolução do Pensamento Administrativo - Alternativa –B- Página 16.
	C	É o esforço que estes fazem para abordar processos gerenciais, mas sem a objetividade que se espera dos estudiosos da área das ciências puras e aplicadas.
	D	É o esforço que estes fazem para abordar processos gerenciais com o mesmo tipo de objetividade. No entanto, sem os critérios dos cientistas da área das ciências puras e aplicadas.
Questão 2/5 - Comportamento Empreendedor
Um estudo intitulado o DNA dos vencedores, publicado na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, listou 18 características importantes ao empreendedor de sucesso. A partir da análise da frase de efeito apresentada a seguir, identifique a característica representada:
“O pote de ouro está logo ali”
Nota: 20.0
	A	
Capacidade de sonhar
	B	
Curiosidade
	C	
Intuição e visão de futuro
	D	
Detectar oportunidades
Você acertou!
Detectar oportunidades – o pote de ouro está logo ali. (SCHNEIDER E BRANCO, 2012, p. 38).
Questão 3/5 - Fundamentos de Gestão
Sobre a definição mais completa de administração assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	A	
A ciência da administração pode ser definida como a aplicação do método científico e do raciocínio analítico ao processo de decisões dos executivos no controle de sistemas comerciais e industriais pelos quais esses gestores são responsáveis.
Você acertou!
Livro Evolução do Pensamento Administrativo - Alternativa A – Página 16.
	B	
A ciência da administração pode ser definida como a aplicação do método científico e do raciocínio analítico ao processo de decisões dos executivos.
	C	
A ciência da administração pode ser definida como a aplicação do método científico e do raciocínio quantitativo relacionado ao processo de decisões dos executivos no controle de sistemas comerciais e industriais pelos quais esses gestores são responsáveis.
	D	A ciência da administração pode ser definida como a aplicação do método científico e do raciocínio analítico, e do processo quantitativo ao processo de decisões dos executivos no controle de sistemas comerciais e industriais pelos quais esses gestores são responsáveis.
Questão 4/5 - Comportamento Empreendedor
Nizo (2009) citado por Scheneider e Branco (2012) afirma que as características do empreendedor são similares às características do da pessoa criativa, portanto a criatividade faz parte do kit básico do empreendedor. Na caminhada empreendedora o empreendedor criativo acaba representando pelo menos quatro grandes papéis: o de caçador de ideias, o de artista, o de juiz e o de guerreiro. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta o papel do caçador de ideias:
 
Nota: 20.0
	A	
Ter ideias
Você acertou!
Na caminhada empreendedora, o empreendedor criativo acaba representando pelo menos quatro grandes papéis: o de caçador de ideias (ter ideias); o de artista (melhorar ideias); o de juiz (escolher ideias) e o de guerreiro (tornar reais ideias). (SCHNEIDER E BRANCO, 2012, p. 53).
	B	Melhorar ideias
	C	
Escolher ideias
	D	Tornar reais as ideias
Questão 5/5 - Comportamento Empreendedor
Sobre os cinco passos envolvidos no processo decisório para a caminhada empreendedora, analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta.
I. É importante estudar o mercado para avaliar a ideia.
II. O gerenciamento da ideia deve ser feito por meio do plano.
III. Nada acontecerá com o plano, com a ideia ou com os estudos realizados se não houver ação.
Nota: 20.0
	A	
Apenas a afirmativa I está correta.
	B	
Apenas a afirmativa II está correta.
	C	
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
	D	As afirmativas I, II e III estão corretas.
Você acertou!
O processo decisório para a caminhada empreendedora envolve cinco passos: 1. Decisão: partir para a caminhada empreendedora requer uma autoanálise profunda. Aspectos como automotivação para empreender, conhecimentos técnicos, disponibilidade de informações e novas habilidades a serem desenvolvidas são perguntas e dúvidas a serem respondidas pelo empreendedor, que refletirá no seu modo de empreender. 2. Ideia: o processo de geração de ideias de negócio envolve criatividade, percepção de necessidades dos clientes e transformação dessas necessidades em oportunidades de negócio. (...) 3. Estudo: é importante estudar o mercado para avaliar a ideia, verificando se existem restrições legais à entrada na área de negócio pretendida, (...) além de forte concorrência (...). 4. Plano: deve ser a ferramenta de gerenciamento da ideia a ser desenvolvida. 5. Ação: nada acontecerá com o plano, com a ideia ou com os estudos realizados se não houver ação. (SCHNEIDER; BRANCO, 2012, p. 79-80).

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes