Buscar

RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA
A radiação eletromagnética consiste primeiramente num modelo imaginário de linhas de um ponto específico. As linhas são chamadas de ondas eletromagnéticas que são a mistura das linhas elétricas e das linhas magnéticas. Por sua vez, as linhas elétricas são constituídas de elétrons, por outro lado, as linhas magnéticas são constituídas pela força.
Na Química Geral e Inorgânica utiliza-se a radiação eletromagnética para explicar o espectro atômico dos elementos. Tendo em vista que cada elemento é único e insubstituível a radiação eletromagnética é responsável por seus efeitos naturais como, por exemplo, sua cor característica.
Na Física utiliza-se a radiação eletromagnética para explicar os efeitos da eletricidade nos aparelhos eletroeletrônicos como, por exemplo, celulares e computadores.
A radiação eletromagnética é muito importante para entendermos os fenômenos causados pela luz solar na pele dos organismos humanos e também sua importância para os organismos vegetais como fonte de energia para a produção de fotossíntese.
Para concluir afirmamos a importância da radiação eletromagnética para a vida dos organismos vivos animais e vegetais e para o entendimento dos sistemas eletroeletrônicas dos aparelhos do dia a dia. Por que a radiação eletromagnética apresenta lados positivos e negativos e o entendimento desses lados é fundamental para a vida.

Outros materiais