Buscar

5 Valores essenciais para a formação de um ser humano

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

5 Valores essenciais para a formação de um ser humano
Nome: Arian Rodrigues Batista. Número: 21441 
UNIFEI-Física Licenciatura
O ser Humano
	"Ser ou não ser, eis a questão"(William Shakespeare)
	
	Como seres humanos vivemos a nos indagar o que somos, e no tópico dessa aula estudamos a axiologia, parte da filosofia que estuda os valores permanentes do ser humano.
	E Destaquei 5 valores essenciais para a formação de um ser humano. E iremos abordar eles agora.
1º Valor: AMOR
		O amor é a base da construção de um ser humano, é a partir do amor que brota todos os sentimentos e valores bons, se uma pessoa ama ela é capaz de cuidar, perdoar, ajudar, acolher, de ser honesta, isso pode ser muito bem entendido quando lemos 1 Coríntios 13.
		Todos nós necessitamos amar e ser amados. Para isso temos nossas famílias, amigos, tentamos estar sempre perto das pessoas que amamos.
“Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.” (JESUS)
2°Valor: FÉ
		A fé é um valor muito importante para o ser humano, pois é da fé que brota a esperança, força, coragem, entre tantos outros valores, o ser humano pode perder tudo na vida, mas se ainda lhe resta a fé ele tem força para superar tudo isso. A fé é acreditar no que não se pode ver, é acreditar no que é impossível aos olhos humanos. É a fé que alimenta todos os nossos corações na esperança de um mundo melhor.
3º Valor: ALEGRIA
		Todos nós vivemos em busca da felicidade e a felicidade brota da alegria, a vida é motivo de alegria, mas muitas vezes esquecemos disso, e acabamos desperdiçando nossa vida inteira a procura da felicidade no dinheiro e em coisas vans, e acabamos esquecendo das pessoas mais importantes na nossa vida, e esquecemos de aproveitar as coisas mais simples como o nascer do do sol a satisfação de ver um sorriso no rosto de uma criança.
Uma das maiores fontes de alegria são nossas amizades.
4º Valor: HUMILDADE
		A humildade é um valor essencial para a realização de um ser humano, pois vivemos em sociedade, dependemos uns dos outros diretamente ou indiretamente, e temos que ser humildes, ser humildes e reconhecer que como humanos erramos, e reconhecendo nossos erros devemos pedir perdão e perdoar, devemos reconhecer que precisamos melhorar. É através do amor e da humildade que praticamos a caridade, é com pequenos gestos de solidariedade que transformamos nossa sociedade.
		A fé nos da força para agir e se junta com a humildade para praticarmos a solidariedade.
		
		Encontrei alguém que como personagem seu madruga, e como ser humano Don Ramon. Ele é uma das pessoas mais humildes que conheci.
Ele é um verdadeiro exemplo de que a humildade é um valor essencial para o ser humano.
5º Valor: PAZ
		"Não há caminho para a paz. A paz é o caminho". (Mahatma Gandhi)
		Todos esses valores em conjuntos nos levam a um valor em comum que é a paz, só através do amor e dos valores que brotam deles poderemos caminhar para a paz.
		Paz é o sentimento que todos nos queremos, e um valor essencial para a vida em sociedade, para manter a paz no mundo temos que começar a cultivá-la dentro de cada um de nós.
Esses são os 5 valore essencias para mim na formação de um ser humano.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais