Buscar

APOL 3 LUCIANE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 3 LUCIANE
Questão 1/5 - Marketing Pessoal e Organizacional
A palavra Comunicar tem origem latina, communicare, que significa “pôr em comum” (Senai-PR, 2001a, p. 11). Pôr em comum, ter algo em comum... Quer dizer que, para haver a comunicação, as pessoas devem ter interesses em comum, ou seja, quando alguém fala, o outro deve estar aberto para ouvir – só assim acontece a comunicação interpessoal. O comportamento humano é a própria expressão da comunicação. Entretanto, tal comportamento deve ser observado pelo outro, ou não terá sentido comunicacional. A comunicação deve envolver afinidades, empatia e contato entre uma ou mais pessoas. Para que haja efetivamente um processo de comunicação, alguns elementos essenciais devem estar presentes. Neste contexto, assinale a alternativa que contém a palavra correta que define o conceito abaixo:
 “É a situação na qual ocorre a comunicação. O ambiente, o clima psicológico, as expectativas, os sentimentos que envolvem o momento da transmissão da mensagem.”
	
	A
	Contexto
Questão 2/5 - Marketing Pessoal e Organizacional
Comunicar significa estar com alguém, compartilhar, ter algo em comum. A palavra comunicar tem origem latina, communicare, que significa “pôr em comum” (Senai-PR, 2001a, p. 11).Pôr em comum, ter algo em comum... Quer dizer que, para haver a comunicação, as pessoas devem ter interesses em comum, ou seja, quando alguém fala, o outro deve estar aberto para ouvir – só assim acontece a comunicação interpessoal. O comportamento humano é a própria expressão da comunicação. Entretanto, tal comportamento deve ser observado pelo outro, ou não terá sentido comunicacional. A comunicação deve envolver afinidades, empatia e contato entre uma ou mais pessoas. Para que haja efetivamente um processo de comunicação, alguns elementos essenciais devem estar presentes.
Assinale a questão que apresenta esses elementos corretamente:
	
	B
	Emissor – Mensagem – Canal – Receptor – Resposta - Contexto
Questão 3/5 - Relações Públicas
Sobre os objetivos e estratégias dos meios de comunicação, assinale V para verdadeiro ou F para falso e identifique a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:   
(V ) A etimologia da palavra notícia remete a algo novo. Para ser notícia, portanto, o assunto deve ser uma novidade. Mas não basta ser apenas novidade, o assunto deve encontrar eco na comunidade em que está inserido. 
( V) No jornal o destaque principal tem como característica importante notícias do inédito, da incerteza, do interesse que pode causar nas pessoas ou do apelo junto à sociedade, que pode provocar empatia do assunto junto a seu público-alvo. 
(V ) A TV aborda casos de brutalidade com imagens constrangedoras; com o crescimento dos casos de agressão e corrupção em várias partes do mundo, são cada vez mais visíveis os exemplos do jornalismo apelativo. 
(F ) Os meios de comunicação às vezes empregam o sensacionalismo em busca de audiência, mas aplicam sempre as regras da ética e moral em todos os assuntos tratados.
	
	C
	V – V – V – F
Questão 4/5 - Relações Públicas
Leia com atenção.   De acordo com o conteúdo trabalhado na disciplina de Relações Públicas, analise as proposições a seguir, assinalando V (verdadeiro) para as sentenças corretas e F (falso) para as sentenças incorretas. Após, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta. 
(F ) Ao dar uma resposta, o entrevistado deve pensar na estrutura de uma redação escolar: introdução, desenvolvimento, conclusão. Na introdução, ‘cria o clima’ para então expor o conteúdo. No desenvolvimento, apresenta a argumentação. Na conclusão, faz um desfecho impactante. 
(V ) Ao dar uma resposta, o entrevistado deve abordar diretamente o assunto que lhe foi perguntado, sem recorrer a floreios e sem pensar em ‘introduzir’ o assunto, sob o risco de parecer que está evitando responder. Vale à máxima “primeiro responda, depois explique, se for o caso!”.
(F ) O vocabulário técnico deve ser utilizado para que o entrevistado possa demonstrar autoridade sobre o assunto. Se utilizar palavras muito simples, poderá parecer superficial.
( F) O conceito de notícia envolve assuntos de interesse comum, novidades e abordagens históricas.   
Assinale a sequência correta.
	
	C
	F – V – F – F
Questão 5/5 - Relações Públicas
Leia com atenção e assinale a alternativa correta. 
Com o avanço tecnológico, o desenvolvimento e a popularização da Internet, muita gente tem pensado que os veículos mais tradicionais, como o jornal, o rádio e até mesmo a televisão estão fadados ao fracasso. Mas uma análise histórica pode apontar que, mesmo que passem por profundas mudanças, esses veículos poderão permanecer fortes junto à população. 
Assinale a afirmação correta em ralação às características dos principais veículos de comunicação:
	
	A
	A televisão agrega o som, imagem parada ou em movimento e texto. A televisão ainda é o veículo de comunicação mais popular do planeta.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais