Buscar

Historia da Enfermagem Florence

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

NOME: JÉSSICA RODRIGUES DOS SANTOS TURMA: ENFERMAGEM 
 RELATÓRIO DO FILME SOBRE A VIDA DE FLORENCE NIGHTINGALE.
 Uma mulher forte, determinada e inapropriada aos padrões de sua época. Florence resistiu a uma sociedade machista, onde a mulher era feita para casar, cuidar do marido e servir. Passando-se o tempo Florence recebeu uma vocação divina para Enfermagem, o ato do cuidar. Com a guerra que ocorria na Criméia o número de mortos era devastador, mas, seus pais não concordavam com tal escolha devido a sua condição social e o fato de ser uma mulher.
 Após muita reluta de seus pais ela conseguiu ir estudar Enfermagem, passando por diversos hospitais do país. E cuidando dos soldados, quando foi convocada pela Rainha Vitória para compartilhar suas experiências na guerra cuidando dos soldados, ela pede uma Comissão Real para rainha, pois muitos dos comandantes cometeram muitos crimes nos hospitais, pela falta de cuidado, a preferência de pessoas para receberem os medicamentos e cuidados, os desvios de verba para alimentos, produtos como linho para curativos. O que acarretava em muitas mortes.
 Sua experiência no hospital militar Scutari, conhecido como “Casa da Morte”, logo depois da visita de um repórter que trouxe a conhecimento de todo país as condições precárias que os soldados sofriam ali, entravam com ferimentos e morriam por infecção, por a falta de médicos cirurgião, curativos, comida e ar fresco.
 Sidney Herbert, amigo de Florence, a convocou após muitas cartas de mulheres, para montar uma equipe de enfermeiras, mulheres normais, muitas sem conhecimento, sem treinamento algum, mas dispostas a enfrentar situações precárias de sobrevivência (falta de saneamento básico, higiene, ar fresco, mantimentos). Florence treinou e coordenou essa equipe de mulheres, se deparando com realidades distintas, como o Clorofórmio que era apenas para soltados de patentes altos, usando seu próprio dinheiro para comprar mantimentos.
 A importância de Florence Nightingale para enfermagem é a organização de o trabalho hospitalar com a revolução na prioridade com a higiene pessoal e ambientar, necessidade de ar fresco, mantimentos frescos. A capacidade de treinamento em equipe e capacitação de novos membros. E principalmente a necessidade de tratar todos os pacientes por igual, independente da sua raça, classe social, idade. Fazendo o bem sem olhar a quem.

Outros materiais