Buscar

AV1 INTRODUǦO + ADMINISTRAǦO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

���1a Questão (Cód.: 17819)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A organização é uma entidade social composta de pessoas que trabalham juntas e é estruturada em uma divisão de trabalho para atingir um objetivo comum, para tanto, precisa ser organizada em níveis e com pessoas habilitadas para tais níveis. Enumere a segunda coluna de acordo com a primeira, interligando o nível à habilidade necessária: (1) Nível Intermediário, (2) Nível Institucional, (3) Nível Operacional. ( ) Habilidade conceitual, ( ) Habilidade técnica e ( ) Habilidade humana. A sequência CORRETA DA SEGUNDA COLUNA é:
	
	
	1, 3 e 2
	 
	2, 3 e 1
	
	1, 2 e 3
	
	3, 2 e 1
	
	3, 1 e 2
	
	�
	 ��2a Questão (Cód.: 17820)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O processo de planejamento pode ser definido de várias maneiras. Analise as assertivas abaixo acerca desta definição, considerando-as verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) É o processo de definir objetivos ou resultados a serem alcançados, bem como os meios para alcançá-los. ( ) É o processo de interferir na realidade, com o propósito de passar de uma situação conhecida para outra situação desejada, dentro de um intervalo definido de tempo. ( ) É tomar no presente decisões que afetam o futuro, visando reduzir sua incerteza. ( ) É propiciar a criação de um futuro pontual, restrito ao negócio, segundo dados e informações já utilizados em situações idênticas. A sequência CORRETA, é:
	
	
	F, F, V e F
	
	V, V, F e F
	 
	V, V, V e F
	
	F, F, F e V
	
	V, F, V e F
	
	�
	 ��3a Questão (Cód.: 27543)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	De acordo com a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, apresentada na função administrativa Direção, assinale a alternativa que apresenta um Fator Higiênico:
	
	
	exercício de responsabilidade.
	
	reconhecimento.
	 
	condições físicas de trabalho.
	
	possibilidade de aprendizagem.
	
	possibilidade de crescimento.
	
	�
	 ��4a Questão (Cód.: 17816)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Sabe-se que as organizações permeiam toda a nossa sociedade, através de recursos como conhecimento, pessoas, dinheiro, tecnologia, informação. As organizações desempenham tarefas por meio do trabalho coletivo que nenhum indivíduo isoladamente conseguiria desempenhar. Portanto, sendo esta uma entidade social, composta de pessoas que trabalham juntas e é estruturada em uma divisão de trabalho para atingir um objetivo comum precisa ser organizada em níveis e com pessoas habilitadas para tais níveis. I. Nível Institucional é o nível estratégico da organização, para isso precisa de pessoas com habilidades conceituais, que tenham a capacidade de compreender a complexidade da organização. II. Nível Institucional é o nível mais elevado da organização, para isso precisa de pessoas com habilidades humanas, que tenham a capacidade e facilidade para trabalhar com pessoas e liderar grupos de pessoas. III. Nível Intermediário é o nível que articula internamente na organização, também é conhecido como gerencial ou tático, para isso precisa de pessoas com habilidades humanas, que tenham a capacidade e facilidade para trabalhar com pessoas e liderar grupos de pessoas. IV. Nível Intermediário é o nível que articula internamente na organização, também é conhecido como gerencial ou tático, para isso precisa de pessoas com habilidades técnicas, que utilizam conhecimentos, métodos, técnicas para o desempenho de suas tarefas. V. Nível Operacional é o nível que está em contato direto com a execução e realização das tarefas na organização, para isso precisa de pessoas com habilidades técnicas, que utilizam conhecimentos, métodos, técnicas para o desempenho de suas tarefas. Analisando as alternativas acima, pode-se dizer que:
	
	
	Apenas a I, II e III estão corretas
	 
	Apenas a I, III e V estão corretas.
	
	Todas estão corretas
	
	Apenas a I, II e IV estão corretas
	
	Todas estão erradas
	
	�
	 ��5a Questão (Cód.: 13854)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A organização XYZ nos últimos anos cresceu de forma consistente, aumentando suas operações para dois estados da região Sudeste e dois estados da região Centro-oeste, mantendo sua matriz no estado do Paraná. Em virtude da complexidade de gerenciar suas operações comercias, o diretor da empresa resolveu constituir um escritório de venda em cada uma das regiões atendidas, ficando assim a estrutura: Escritório sudeste, escritório centro-oeste e escritório sul. De acordo com o texto, estamos tratando de qual forma de departamentalização:
	
	 
	Processo
	
	Produto
	 
	Territorial
	
	Cliente
	
	Funcional
	
	�
	 ��6a Questão (Cód.: 17815)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A função de direção pode ser definida de várias maneiras. Analise as assertivas abaixo acerca desta definição, considerando-as verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) Agrupar, estruturar e integrar os recursos organizacionais. ( ) É uma função administrativa que se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com os seus subordinados. ( ) Significa interpretar os planos para as pessoas e dar as instruções e orientação sobre como executá-los e garantir o alcance dos objetivos. ( ) É constituir duplo organismos, material e social, da empresa. ( ) É orientar os esforços individuais para um propósito comum. A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
	
	
	F, V, F, V e F
	
	V, V, V, F e F
	
	F, F, F, V e V
	 
	F, V, V, F e V
	
	V, F, V, F e V
	
	�
	 ��7a Questão (Cód.: 175901)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O ambiente constituído de todo o complexo de condições e fatores externos que envolvem e influenciam difusamente todas as empresas em conjunto, como as variáveis tecnológicas, políticas, econômicas, legais, sociais, demográficas e ecológicas é o:
	
	
	Ambiente Direto.
	 
	Macroambiente.
	
	Microambiente.
	
	Ambiente Específico.
	
	Ambiente Operacional.
	
	�
	 ��8a Questão (Cód.: 175920)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De acordo com o conhecimento sobre os Tipos de Planejamento, assinale a alternativa correta.
	
	
	O Planejamento Tático é voltado para o curto prazo.
	
	O Planejamento Operacional é voltado para o longo prazo.
	
	O Planejamento Estratégico é subordinado ao planejamento tático.
	 
	O Planejamento Estratégico envolve a organização como um todo.
	
	O Planejamento Estratégico é voltado para o curto prazo.
	
	�
	 ��9a Questão (Cód.: 175966)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A direção constitui a função de acionar, de fazer acontecer, de dinamizar a empresa, portanto está relacionada com a ação. Assinale a alternativa que apresenta os dois estilos de direção:
	
	
	Motivacional e Teoria Y.
	 
	Teoria X e Motivacional.
	
	Higiênico e Teoria Y.
	
	Teoria X e Higiênico.
	 
	Teoria X e Teoria Y.
	
	�
	 ��10a Questão (Cód.: 27535)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	De acordo com a Hierarquia das necessidades de Maslow, apresentada na função administrativa Direção, assinale a alternativa que apresenta um exemplo de atendimento das necessidades fisiológicas:
	
	 
	responsabilidades aumentadas, prestígio, reconhecimento e status.
	
	bom ambiente de trabalho, cooperação e sociabilidade entre todos.
	 
	horário de trabalho, condições de trabalho confortáveis e salário-base.
	
	segurança no trabalho e vínculo estável com a organização.
	
	oportunidade de desenvolvimento, desafios, criatividade e autonomia.

Outros materiais