Buscar

AV3 introdução a administração 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação On-Line
	Avaliação:
	AV3-2012.3EAD-INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO-GST0580
	Disciplina:
	GST0580 - INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação:
	AV3
	Aluno:
	
	Nota da Prova:
	9
	Nota do Trabalho:     
	Nota da Participação:     
	Total: 
	9
	Prova On-Line
	
Questão: 1 (160282) 
“A revolução tecnológica, o processo de globalização, os novos métodos de conhecimento, os novos meios de comunicação e seus sistemas de informações [...] são alguns dos fatores que contribuem para o aquecimento de mercado e no acirramento das concorrências mercadológicas”. (YAMAGUTI, 2006, p.294) 
Relacionando-se tal afirmativa ao conceito de Planejamento Estratégico , pode-se dizer que estas abordagens utilizadas pelo autor referem-se ao (a): 
  Pontos da Questão: 1
	 Ambiente Interno
	 Análise da Empresa
	 Ambiente de Tarefa 
	  Análise Ambiental 
	
Questão: 2 (166024) 
  Os programas de treinamento desenvolvimento (T&D) envolvem quatro etapas a serem desenvolvidas seqüencialmente.  Estas quatro etapas, na sequência em que devem ser seguidas, são:
  Pontos da Questão: 1
	 O levantamento das necessidades de treinamento, a avaliação de resultados do treinamento , a elaboração de um programa que corrija os resultados da avaliação e a implementação do programa.
	 O levantamento das necessidades de treinamento, a implementação do programa, a avaliação de resultados do treinamento e a elaboração de um programa que corrija os resultados da avaliação.
	 O levantamento das necessidades de treinamento, a elaboração de um programa que atenda a estas necessidades, a implementação do programa e a avaliação de resultados do treinamento.
	 O levantamento das necessidades de treinamento, a implementação do programa, a elaboração de um programa que atenda às necessidades e a avaliação de resultados do treinamento.
	
Questão: 3 (166025) 
A segmentação de mercado considera quatro categorias básicas, a geográfica, psicográfica, demográfica e comportamental. Abaixo estão listadas estas quatro categorias. Marque a opção onde a descrição esta ERRADA e não esta de acordo com a teoria.
  Pontos da Questão: 1
	 A Psicográfica está relacionada ao comportamento psicológico das pessoas com relação às teorias de Jung e Freud. 
	 A Comportamental é segmentação do mercado baseada no comportamento do consumidor, ou seja, nos benefícios proporcionados pelo produto ofertado e o status de quem vai consumir, a forma de utilização, o grau de fidelidade à marca e a disposição para o consumo.
	 Na Geográfica o mercado é dividido em diferentes zonas geográficas de atuação como continentes, países, estados, regiões, cidades ou bairros. 
	 A Demográfica utiliza critérios bastante objetivos tais como: gênero, idade, subcultura. Utiliza também fatores socioeconômicos, tais como, ocupação, grau de instrução, classe social e renda. 
	
Questão: 4 (160303) 
Giovanni é graduado em Administração e iniciou sua carreira profissional na empresa Tudo de Bom. O jovem administrador está ciente que para alcançar o sucesso pretendido em sua carreira profissional deve possuir algumas habilidades específicas. Considerando que Giovanni está iniciando sua carreira na Tudo de Bom que tipo de habilidade ele necessitará em maior proporção?  Pontos da Questão: 1
	 Administrativa
	 Humana
	 Técnica 
	 Conceitual
	
Questão: 5 (165987) 
Um dos fatores que influenciam a operacionalização do sistema produtivo é  o controle da produção. Este último se caracteriza por:  Pontos da Questão: 1
	
Determinar a forma e a natureza do sistema de operações.
	
Garantir que os recursos e produtos sejam entregues na quantidade e na qualidade planejada, no lugar e no momento planejado.
	
Monitorar e avaliar o sistema de operações a fim de otimizar o grau das necessidades dos clientes.
	
Controlar os níveis de estoques equilibrados, de modo a não ter capital empatado, nem permitir parada de produção.
	
Questão: 6 (166051) 
Decisões de investimento e de financiamento estão associadas, respectivamente, a quais atividades entre as relacionadas a seguir?
  Pontos da Questão: 1
	
Estabelecimento de uma estrutura equilibrada de recursos financeiros
	
Avaliação dos fluxos financeiros trimestrais da organização
	
Equilíbrio entre risco e retorno financeiro para a empresa
	
Definição da melhor estrutura de ativos e definição das fontes de recursos para a empresa
	
Questão: 7 (160236) 
Sobre as vantagens e desvantagens da centralização e da descentralização organizacionais, podemos afirmar corretamente que numa empresa descentralizada:
  Pontos da Questão: 1
	 A eliminação dos esforços duplicados reduz os custos operacionais, embora as linhas de comunicação mais distantes provoquem demoras prolongadas.
	 As decisões são tomadas mais rapidamente pelos próprios executores, mas pode ocorrer falta de informação e de coordenação entre os departamentos.
	 Os tomadores de decisão são os que têm mais informação sobre a situação e, portanto, dispensam melhor treinamento.
	 O maior envolvimento na tomada da decisão entre os administradores médios aumenta as taxas de rotatividade e absenteísmo.
	
Questão: 8 (165964) 
O processo administrativo é constituído pelas quatro funções . Assinale a opção que se refere a quarta função que constitui o processo administrativo.  Pontos da Questão: 1
	 Direção 
	 Organização
	 Controle 
	 Planejamento
	
Questão: 9 (176500) 
Os objetivos apresentam-se de forma hierárquica, de acordo com o nível organizacional. No topo da hierarquia de objetivos estão a missão e a visão. A missão representa a razão de ser da organização, sua identidade, e é uma declaração escrita que descreve o propósito, os valores, os princípios e as linhas orientadoras da organização. Para ser eficaz a missão deve declarar:
I - O escopo de negócios da organização e o seu papel na sociedade; 
II - As competências centrais da organização e os seus princípios e valores centrais; 
III - O mercado-alvo e as necessidades básicas a serem atendidas; 
IV - Os objetivos de lucros da organização, bem como a estratégia para alcançá-los.
Assinale a alternativa correta:   Pontos da Questão: 1
	 I e IV
	 II e IV
	 I, II e III 
	 I, II e IV
	
Questão: 10 (160252) 
 Letícia Diniz, como Gerente de Marketing, vai desenvolver, junto com sua equipe, o Planejamento Tático a fim de realizar as ações referentes à área de marketing, para alcance dos objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico.  Deste Planejamento Tático de Marketing resultará:
  Pontos da Questão: 1
	 Uma Planilha de Marketing detalhando as promoções a serem desenvolvidas para crescimento do volume de vendas dos produtos.
	 Um Plano de Marketing detalhando os requisitos de venda e distribuição dos bens e serviços no mercado bem como o atendimento ao cliente.
	 Um Relatório de Marketing detalhando as ações realizadas pela área no exercício anterior, para subsidiar as decisões a serem tomadas pela Direção para o próximo exercício.
	 Um Orçamento de Marketing detalhando as necessidades financeiras da área para execução das atividades ligadas ao planejamento estratégico da empresa.

Outros materiais