Buscar

APOL 05

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nota 100
Questão 1/5 - Relações Públicas
Segundo Werner e Oliveira (2014) nas situações do cotidiano é possível visualizar algum recado das emoções do ser humano, por meio dos gestos. Seja no equilíbrio da expressão facial, veja na forma como gesticula, tudo isso auxilia a refletir o pensamento do indivíduo. Dessa forma, é possível afirmar que:      
I.         A linguagem corporal é capaz de tornar-se visível e revelar tudo sobre uma pessoa, na aparência, nos gestos, na postura, e na maneira como se movimenta o olhar.    
II.        A expressão corporal é uma técnica que pode ser utilizada para analisar de que forma a mente projeta as características de como enfrentamos o mundo a nossa volta.     
III.        O simples gesto de ficar com os braços cruzados dá a impressão de que somos receptivos e que estamos abertos à interação.  
IV.        A posição dos olhos pode revelar segredos, dependendo do lado para onde se está olhando. Deve-se olhar de frente, com o semblante sereno e sem perder a naturalidade.    
Marque a alternativa correta.
	B
	Somente I, II e IV são verdadeiras.
0:00:35
Questão 2/5 - Marketing Pessoal e Organizacional
Com toda a tecnologia disponível, o cartão de visitas continua sendo muito usado. São duas as funções que ele tem na construção de seu networking. Assinale a alternativa CORRETA que explicita essas funções:
	A
	Divulgação e composição da sua identidade pessoal.
Questão 3/5 - Relações Públicas
De acordo com o conteúdo trabalhado em aula, sobre Oratória, analise as afirmações a seguir e selecione a alternativa correta.  
I.    Grandes oradores utilizavam apenas da expressão corporal para firmar a sua liderança, um exemplo para esta afirmação é o gesto utilizado por Hitler em seus discursos. 
II.    Os elementos básicos da comunicação se verificam por meio do locutor, o ouvinte e o discurso. 
III.    A dialética problematiza o objeto da discussão, ou seja, a dialética distingue o verdadeiro do falso e a retórica é a disciplina para persuadir no que for conveniente. 
IV.    A discussão e a persuasão são as competências que agregam valor e garantem a competitividade organizacional.   
Assinale a alternativa correta.
	B
	Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
Questão 4/5 - Marketing Pessoal e Organizacional
Após uma entrevista de emprego, é natural que você queira saber o resultado o quanto antes. No entanto, o candidato deve conter sua curiosidade e agir de maneira profissionalmente adequada. Assinale a alternativa que corresponde, corretamente, à atitude recomendada para o candidato após a entrevista.
	C
	Envie um e-mail ao entrevistador agradecendo a gentileza e a oportunidade
 ofertada.
Questão 5/5 - Marketing Pessoal e Organizacional
É por intermédio do seu currículo que o futuro empregador vai conhecer você antes mesmo da entrevista. Se você quer consolidar a boa imagem que transmitiu com suas atitudes, comportamento, aparência e cartão de visitas, dois pontos estratégicos devem ser considerados na elaboração de um currículo eficaz. Nesse sentido, assinale a alternativa que corresponde à resposta CORRETA:
	D
	Conteúdo e formatação.

Outros materiais