Buscar

Prova Discursiva Simulado Marketing de Relacionamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Marketing de Relacionamento
B2B (Business to Business) refere-se a transações comerciais entre empresas ou seja, quando uma empresa venda para outra bens/serviços que serão utilizados na fabricação de outros bens/serviços que serão entregues ao consumidor final.
Cite 3 características dos mercados organizacionais (B2B):
menos compradores, porém de maior porte; concentração geográfica dos compradores; demanda derivada; demanda mais inelástica; compra profissional; tanto os contatos de venda como a tomada de decisão envolvem mais pessoas o que faz que as negociações sejam mais demoradas; compras diretas (sem intermediários); maior volume; relacionamento entre vendedor e comprador mais próximo. Tema 04 da Rota - Abordagens de Mercado.
Questão 2/5 - Marketing de Relacionamento
“Microsoft lança Dynamics 365, com apps CRM "a la carte"
[...] Um exemplo destes apps "a la carte" é o recurso Customer Insights, novo app de análise dados que usa inteligência para refinar a busca de dados de clientes em plataformas sociais, web e de Internet, buscando novos dados para aumentar o engajamento [...]
Ao ler o trecho de reportagem acima e pensando nos conteúdos aprendidos, pode-se afirmar que para ter um bom CRM “basta” ter um bom software como o apresentado no texto acima?
Julgando a afirmação acima como equivocada, como você justificaria a mesma:
Apesar das tecnológicas serem fundamentais para um bom CRM, antes de tudo, as empresas precisam ter uma filosofia voltado para o cliente na busca de um relacionamento que seja bom para ambos caso contrário, de nada adianta ter um “mar” dados e meios de obtê-los se não forem usados corretamente. Tema 04 da Rota 04 - Analisando oportunidades de mercado.
Questão 3/5 - Marketing de Relacionamento
A famosa frase “o cliente tem sempre razão” é credita, no ano de 1909, ao fundador da loja de departamentos Selfridges em Londres (KJERULF, 2014).
Pensando no momento atual, você acha que esta frase faz sentindo? O cliente tem sempre razão? Ou há exceções? Justifique sua reposta.
Depende. Afirmar que o cliente tem sempre razão não significa que o cliente pode qualquer coisa porque um bom negócio é aquele em que todas as partes envolvidas ficam satisfeitas. Além disso, às vezes o cliente não sabe o que é melhor para si próprio ou o mesmo pode nem ser importantes para empresa. Tema 01 da Rota 02 - Análise do Mercado.
Questão 4/5 - Marketing de Relacionamento
“Há dois anos no Brasil, o Uber movimentou a discussão do transporte urbano [...] Em São Paulo, maior metrópole do país, a empresa mexeu com um mercado viciado, gerou competição e reuniu consumidores fiéis, fãs do preço mais baixo em relação ao cobrado nos táxis”.
Ao ler esse trecho de reportagem sobre o Uber, pensando no conceito de fidelidade de clientes em marketing de relacionamento, o que está errado?
na verdade o cliente fiel é pouco sensível a preço então essa afirmação de que ele é fã de preço baixo, não condiz com o conceito de cliente fiel. Tema 03 da Rota 03 - Conceito e prática.
Questão 5/5 - Marketing de Relacionamento
Atualmente, com a crise econômica mundial, concorrência aumentou muito e as empresas estão mais do que nunca preocupadas com seus resultados.
Pensando nisso, porque as medidas de desempenho são tão importantes para marketing?
os administradores de Marketing devem garantir que o dinheiro que usam nas atividades está sendo bem gasto, que os planos e estratégias estão sendo eficazes. Para saber disso, é necessário usar as medidas de desempenho. Ou seja, somente com a avaliação dos resultados que a empresa saberá se suas ações estão alcançando os objetivos, portanto, a avaliação contínua de seus resultados por meio das medidas de desempenho, se faz necessário. Tema 02 da Rota - Marketing na prática.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes