Buscar

Exercício 05 BIOFÍSICA 1.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

BIOFÍSICA
	
	
	Exercício: SDE0023_EX_A5_
	Matrícula: 
	Aluno(a): 
	Data: 16/09/2016 22:15:34 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402234928)
	
	
	Marque a resposta certa:
		
	 
	Os distúrbios vestibulares podem ocasionar no paciente: surdez, zumbido, vertigem, náusea, vômito, nistagmo e até mesmo quedas.
	
	Os distúrbios vestibulares podem ocasionar no paciente: somente zumbido.
	
	Os distúrbios vestibulares podem ocasionar no paciente: somente náusea, vômito, nistagmo e até mesmo quedas.
	
	Os distúrbios vestibulares podem ocasionar no paciente: somente nistagmo e até mesmo quedas.
	
	Os distúrbios vestibulares podem ocasionar no paciente: somente surdez.
	
	 2a Questão (Ref.: 201402234921)
	
	
	Marque a resposta certa:
		
	
	O vestíbulo é uma pequena cavidade localizada entre os canais semicirculares da retina e a fóvea. Compreende o sáculo e o utrículo. No interior do utrículo, encontra-se um órgão sensorial chamado mácula acústica, formado pelas células ciliadas do aparelho vestibular, contendo receptores chamados otólitos.
	
	O cristalino é uma pequena cavidade localizada entre os canais semicirculares e a cóclea. Compreende o sáculo e o utrículo. No interior do utrículo, encontra-se um órgão sensorial chamado mácula acústica, formado pelas células ciliadas do aparelho vestibular, contendo receptores chamados otólitos.
	
	O vestíbulo é uma pequena cavidade localizada entre os canais semicirculares e a cóclea. Compreende o sáculo e o utrículo. No interior do utrículo, encontra-se um órgão sensorial chamado cristalino, formado pelas células ciliadas do aparelho vestibular, contendo receptores chamados otólitos.
	
	O vestíbulo é uma pequena cavidade localizada entre os canais semicirculares e a cóclea. Compreende o sáculo e o utrículo. No interior do cristalino, encontra-se um órgão sensorial chamado fóvea, formado pelas células ciliadas do aparelho vestibular, contendo receptores chamados otólitos.
	 
	O vestíbulo é uma pequena cavidade localizada entre os canais semicirculares e a cóclea. Compreende o sáculo e o utrículo. No interior do utrículo, encontra-se um órgão sensorial chamado mácula acústica, formado pelas células ciliadas do aparelho vestibular, contendo receptores chamados otólitos.
	
	 3a Questão (Ref.: 201402150905)
	
	
	Marque a resposta certa:
		
	
	A parte anterior do labirinto, chamada de úmero, está relacionada com a audição.
	 
	A parte anterior do labirinto, chamada de cóclea, está relacionada com a audição.
	
	A parte anterior do labirinto, chamada de ffóvea, está relacionada com a audição.
	
	A parte anterior do labirinto, chamada de esclera, está relacionada com a audição.
	
	A parte anterior do labirinto, chamada de fíbia, está relacionada com a audição.
	
	 4a Questão (Ref.: 201402150809)
	
	
	Com relação ao equilíbrio. Marque a resposta certa.
		
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais externa da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	 
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do cristalino (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pela medula espinhal.
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado da fóvea (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	 5a Questão (Ref.: 201402150914)
	
	
	Marque a resposta certa:
		
	
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida a medula espinhal. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto não transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida a medula espinhal. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto não transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	 
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	O labirinto não transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	 6a Questão (Ref.: 201401657495)
	
	
	Durante uma tarefa de giros corporais, o sistema vestibular é estimulado no sentido de informar a posição da cabeça na forma de movimentos angulares da mesma. Sabendo que esta tarefa cabe à determinada parte do sistema e suas estruturas. Podemos destacar que: I - O movimento dos esteriocilios sobre os cinocilios leva a despolarização da célula ciliada; II - A movimentação dos cinocilios sobre os esteriocilios leva a hiperpolariação da célula; III - Utrículo e mácula, contem os esteriocilios e cinocílios controlando os movimentos;
		
	 
	Somente as opções I e II estão corretas
	
	Somente as opções II e III estão corretas
	 
	Somente as opções I e III estão corretas
	
	Somente a opção III esta correta
	
	Somente a opção I esta correta
	
	 7a Questão (Ref.: 201402056486)
	
	
	______________ é uma pequena cavidade colocada entre a cóclea e os canais semi-circulares
		
	 
	O vestíbulo
	
	A tuba auditíva
	
	O estribo
	
	O tímpano
	
	O meato acústico externo
	
	 8a Questão (Ref.: 201402150882)
	
	
	Marque a resposta certa:
		
	
	A fíbia é responsável por informar o cérebro sobre o deslocamento do corpo; a visão mostra a posição do corpo no espaço; a pele indica a região do corpo que está em contato com uma superfície e os músculos e articulações são responsáveis pela posição e pelos movimentos corporais.
	 
	O labirinto é responsável por informar o cérebro sobre o deslocamento do corpo; a visão mostra a posição do corpo no espaço; a pele indica a região do corpo que está em contato com uma superfície e os músculos e articulações são responsáveis pela posição e pelos movimentos corporais.
	
	A fóvea é responsável por informar o cérebro sobre o deslocamento do corpo; a visão mostra a posição do corpo no espaço; a pele indica a região do corpo que está em contato com uma superfície e os músculos e articulações são responsáveis pela posição e pelos movimentos corporais.
	
	A retina é responsável por informar o cérebro sobre o deslocamento do corpo; a visãomostra a posição do corpo no espaço; a pele indica a região do corpo que está em contato com uma superfície e os músculos e articulações são responsáveis pela posição e pelos movimentos corporais.
	
	O tímpano é responsável por informar o cérebro sobre o deslocamento do corpo; a visão mostra a posição do corpo no espaço; a pele indica a região do corpo que está em contato com uma superfície e os músculos e articulações são responsáveis pela posição e pelos movimentos corporais.

Outros materiais