Buscar

Em nossa constituição O direito à vida é o mais importante e mais discutido dentre todos os direitos abarcados pelo Código Civil Brasileiro e pela Constituição Federa1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Em nossa constituição O direito à vida é o mais importante e mais discutido dentre todos os direitos abarcados pelo Código Civil Brasileiro e pela Constituição Federal. Onde no Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. Com decorrência do mencionado fica claro que seria uma mera contradição do estado instaurar a pena de morte, já que todos temos direto a vida. 
Temos conhecimento que a grande problemática do Brasil está na educação, visto que, de acordo com pesquisas, o nosso governo tem um gasto de mil reais com cada estudante e de sete mil por cada presidiário, deixando incontestável onde está o grande problema! No materialismo histórico de Karl Marx ele fala que dependendo do meio em que o indivíduo vive ele forma sua consciência, ou seja, uma criança sem oportunidades , vivendo em um meio onde o tráfico e ser bandido é o foco, dificilmente essa criança não seguirá esse modelo social. 
Como não temos um poder de conceber a vida, também não seria um dever nosso de tirar. Quem perde um ente querido, lógico que a dor é incessável mas não iria reparar a perda pagando com mesma moeda.
 O que seria mais correto é uma prisão perpetua onde o sujeito fez por merecer, mas não coloca o cidadão como um outro assassino. dependendo do grau do crime cometido e para psicopatas ,sabemos que não importa o tempo, ele nunca irá mudar, sendo impossível sua volta para a sociedade e para os outros: um indivíduo enquanto vive tem a chance de se arrepender e mudar de atitude e caráter e matando o preso, não iria ensinar nada. 
Diante das nossas leis, diante da nossa estrutura, diante dos nossos 500 anos, diante nossa falta total de organização, correção e lisura, não caberia de forma alguma, então a partir do momento que se introduzir uma pena de morte no Brasil , só vão morrer pessoas que não tiveram condições de pagar bons advogados, ISTO É FATO! Para proteger a sociedade, um criminoso deve ser confinado enquanto não mudar sua mentalidade e sua atitude. No entanto, deve-se dar a ele a chance de efetuar em si próprio essa mudança. Para isso, é absolutamente necessário que o preso seja tratado com dignidade. Porém, enquanto houver miséria social e educacional, é difícil falar em dignidade do preso e concretizá-la. 
Prisão é um inferno na terra Ao pedófilo que assassinar( por exemplo) não é dada a pena de morte, mas provavelmente irá passar dez anos na prisão. Possivelmente será alojado em uma cela solitária para sua própria proteção, mas há frequentemente buracos em tal proteção e os presos podem encontrar o caminho para ele. E, quando isso acontece, os pedófilos são frequentemente estuprados, castrados, espancados até a morte, esfaqueados e, às vezes, até mesmo decapitados antes de guardas chegarem. Atualmente 58 países do mundo possuem a pena de morte e 120 aboliram completamente , hoje mais da metade da população brasileira é contra e o número de países que possuem cada vez estão abaixando, analisando que: o estado chega a gastar 30 milhões de dólares por execução, e já foi comprovado psicologicamente que um bandido não pensa de forma alguma antes de cometer o crime, grande prova disso é que a última coisa que ele pensa é em ser preso, pois a impunidade no Brasil é bem maior.
A pena de morte não tem como ser corrigida. Se depois que a sentença for dada e executada, novas provas surgirem comprovando inocência, não haverá como retroagir a sentença nem pagar a devida indenização pelo erro cometido. Ademais, a pena de morte não é punitiva para quem cometeu um crime hediondo. A morte é pouco para quem roubou a vida de uma família. O criminoso deve apodrecer na cadeia pensando no que fez, de preferência trabalhando e destinando parte de seu soldo à família de suas vítimas.

Outros materiais