Buscar

SINDROME DE TODD

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Síndrome de Todd
ALICE NO PAÍS DAS MARAVIHAS
O que é?
 Síndrome de Todd (AIWS)é uma doença que provoca alucinações, causando distorções ao nível da percepção visual da vítima.
Trata-se de uma desordem neurológica que afeta a condição humana de percepção, proporcionando uma distorção do espaço, tempo e imagem corporal
O motivo...
A Síndrome de Todd foi descrita em 1955 pelo psiquiatra inglês John Todd que, leitor e fã de Lewis Carroll, propôs que a chamassem de Síndrome de Alice no País das Maravilhas.
Macropsia 
[...] Era certamente um Mosquito muito grande: “Mais ou menos do tamanho de uma galinha”, Alice pensou.
Afetação auditiva
[...] De onde vinha o barulho, Alice não conseguia distinguir: o ar parecia repleto dele, e ressoava em toda a sua cabeça até deixá-la completamente surda.
Causas!
 Está frequentemente associada á:
 Tumores cerebrais, 
Uso de drogas psicoativas (incluindo cogumentos alucinógenos; LSD) 
ENXAQUECA
4
Sintomas!
Seja qual for a causa, as distorções podem ocorrer várias vezes ao dia e podem durar de minutos a semanas. O sofredor vê os objetos com o tamanho e/ou forma errada, há uma considerável alteração da perspectiva e do senso do tempo; é comum a distorção do tamanho de outras modalidades sensoriais, bem como a imagem do próprio corpo.
5
Sintomas...
 Por exemplo, com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente pequenos, as horas parecerem passar muito devagar, assim como ocorre com experiências influenciadas pela droga LSD. As vítimas da síndrome também veem distorções no próprio corpo, acreditando que este está mudando de forma ou de tamanho
Como saber diferenciar das drogas?
Qual melhor forma de lidar?
6
O principal sintoma!
Enxaqueca é um transtorno neurológico crónico caracterizado por dores de cabeça recorrentes, de moderadas a graves, muitas vezes associadas a diversos sintomas do sistema nervoso autónomo. A dor de cabeça afeta geralmente apenas um dos lados, é de natureza pulsátil e dura entre 2 e 72 horas. Entre os sintomas associados estão náuseas, vómitos, sensibilidade à luz, ao som ou ao odor. A dor geralmente agrava-se com a atividade física. Cerca de um terço das pessoas com enxaquecas vêem uma aura, um distúrbio transitório visual, sensorial, motor ou na linguagem, que antecede a ocorrência de uma enxaqueca.
Tratamento...
 Segundo o site Tua Saúde, é possível evitar que as “crises” voltem a surgir através de alguns cuidados como fazer refeições leves, além do cuidado com a tempera ambiente evitar tomar muito café e fazer exercício físico,  2 ou 3 vezes por semana, e de intensidade leve ou moderada. Os exercícios previnem o aparecimento da enxaqueca, mas se ela apareceu ainda assim, alguma atividade como a caminhada pode aliviar a intensidade da dor;
8
Em relação a aprendizagem motora...
Devido as crises afetarem o sistema sensorial do individuo ele teria dificuldade em receber o estimulo.(IMPUT)
Seria difícil para o aluno decidir uma resposta e programar seu sistema motor se existe uma forte dor.(S.R/P.R)
Com tudo se ele seleciona uma resposta mais uma dos sistema exteroceptores (ex: visão) não funciona corretamente ou esta distorcido da realidade, a resposta provavelmente não será a esperada(output)
Apesar que a crise aconteça com maior frequência anoite....
Feedback...
o feedback é sempre importante, principalmente o extrínseco, pois serve tanto para promover o incentivo quanto para avaliar o conteúdo aplicado e a evolução do aluno, mesmo que pequena já será um grande avanço para ele.
Bibiografia
https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Alice_no_Pa%C3%ADs_das_Maravilhas
http://medicineisart.blogspot.com.br/2010/06/sindrome-de-alice-no-pais-das.html
https://www.tuasaude.com/tratamento-para-a-sindrome-de-alice-no-pais-das-maravilhas/
EQUIPE:	
Rafael Poubel
Lucas Ayrão
André
Olímpio
Savio
Emanuelle
washington

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais