Buscar

minha discursiva

Prévia do material em texto

1-A principal matéria prima do trabalho de análise de crédito é a informação. Quando falamos em informação, estamos referindo àquela que possa suportar uma decisão de crédito segura e bem embasada. Dessa forma deve ser ampla e estar sempre atualizada. De acordo com o estudado Rodrigues (2011), nos dados macroeconômicos, explique o PRODUTO INTERNO BRUTO
PIB é o somatório de todas as riquezas geradas dentro das fronteiras do país. Quanto maior for esse indicador, ou quanto maior for seu crescimento, maior será a renda da população e consequentemente maiores seraão os volumes de negócios para os próximos meses. Em outras palavras, haverá mais riqueza disponível para população e para as empresas
2-Com base no Balanço Patrimonial fictício acima, demonstre o cálculo para determinar o Índice de Liquidez Seca do exercício de 2011.
LS=ativo circulante – estoques/passivo circulante
LS= 362.388 – 104.740/1.578.676
LS= 0.16
R$0.16
3- As pessoas são a “galinha dos ovos de ouro” das organizações. Delas provém toda a solução de problemas, a criatividade e a fonte de vantagens competitivas. Assim, tomando por base essa definição, justifique qual a importância de se investir no desenvolvimento de talentos na organização?
Investir em treinamento e desenvolvimento é investir nos talentos que constituem a capacidade produtiva da organização,na existência da organização a longo prazo, na sustentabilidade organizacional.
4- As relações humanas têm sido estudadas como ciência do comportamento humano, em seu relacionamento intra e interpessoal. Elas podem ser compreendidas como base na relação interpessoal (comunicação da pessoa com ela mesma, percebida pelo diálogo interno de cada um) e nas relações interpessoais (entre as pessoas). Baseando-se nas relações humanas, qual a importância das habilidades/relacionamentos interpessoais para o gestor nos dias atuais?
O relacionamento interpessoal é uma competência grandemente valorizada pelas organizações contemporâneas e abrange a capacidade de trabalhar sob pressão, a comunicação interpessoal eficaz, a liderança e a capacidade de gerenciar conflitos. É importante pela interação com as pessoas de forma empática, inclusive diante de situações conflitantes, demostrando atitudes assertivas e comportamentos maduros.
5- “Por definição a metacognição é a compreensão do individuo sobre a sua capacidade de aprender e sobre como funciona a sua estrutura de pensamento e memória no momento em que ele busca aprender alguma coisa” (LUDOVICO, 2002, p.31). Cada pessoa tem uma forma preferencial de aprender. KOLB (1984) menciona que há quatro grandes estilos de aprendizagem, que são: ativistas, reflexivos, teóricos e pragmáticos. Explique o que é o estilo ativista e quais são suas principais características.
Aprendem melhor por meio de tarefas relativamente curtas, do tipo, aqui e agora. Podem ser atividades gerenciais no trabalho ou em cursos: coisas como jogos de empresa e tarefas competitivas feitas por equipes de trabalho. Tem mais dificuldade em aprender por meio de situações envolvendo um papel passivo, como ouvir palestras ou leitura.

Continue navegando