Buscar

APOL 5 LUCIANE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 5 LU
Questão 1/5 - Relações Públicas
Segundo Werner e Oliveira (2014) nas situações do cotidiano é possível visualizar algum recado das emoções do ser humano, por meio dos gestos. Seja no equilíbrio da expressão facial, veja na forma como gesticula, tudo isso auxilia a refletir o pensamento do indivíduo. Dessa forma, é possível afirmar que: 
I. A linguagem corporal é capaz de tornar-se visível e revelar tudo sobre uma pessoa, na aparência, nos gestos, na postura, e na maneira como se movimenta o olhar. 
II. A expressão corporal é uma técnica que pode ser utilizada para analisar de que forma a mente projeta as características de como enfrentamos o mundo a nossa volta. 
III. O simples gesto de ficar com os braços cruzados dá a impressão de que somos receptivos e que estamos abertos à interação. 
IV. A posição dos olhos pode revelar segredos, dependendo do lado para onde se está olhando. Deve-se olhar de frente, com o semblante sereno e sem perder a naturalidade. Marque a alternativa correta.
	
	B
	Somente I, II e IV são verdadeiras.
Questão 2/5 - Marketing Pessoal e Organizacional
Os princípios e fundamentos de Marketing Pessoal estão ganhando cada vez mais importância no planejamento da carreira profissional e pessoal.  Selecione a alternativa que melhor justifica esta prática.
	
	A
	Proporciona aumento salarial contínuo.
	
	B
	Permite encobrir nossos pontos fracos.
	
	C
	Proporciona visibilidade dentro e fora do mundo corporativo.
	
	D
	Garante as melhores colocações do mercado.
Questão 3/5 - Relações Públicas
Segundo Werner e  Oliveira  (2014) nas situações do cotidiano é possível visualizar algum recado das emoções do ser humano, por meio dos gestos. Seja no equilíbrio da expressão facial, veja na forma como gesticula, tudo isso auxilia a refletir o pensamento do indivíduo. Dessa forma, é possível afirmar que: 
V I. A linguagem corporal é capaz de tornar-se visível e revelar tudo sobre uma pessoa, na aparência, nos gestos, na postura, e na maneira como se movimenta o olhar.
V II. A expressão corporal é uma técnica que pode ser utilizada para analisar de que forma a mente projeta as características de como enfrentamos o mundo a nossa volta.
F III. O simples gesto de ficar com os braços cruzados dá a impressão de que somos receptivos e que estamos abertos à interação.
V IV. A posição dos olhos pode revelar segredos, dependendo do lado para onde se está olhando. Deve-se olhar de frente, com o semblante sereno e sem perder a naturalidade.
 Marque a alternativa correta.
	*
	B
	Somente I, II e IV são verdadeiras.
Questão 4/5 - Marketing Pessoal e Organizacional
O Marketing Pessoal dispõe de algumas ferramentas que podem ampliar sua visibilidade no ambiente profissional. Uma dessas ferramentas tornou-se a mais utilizada em virtude dos resultados mais duradouros e efetivos que ela pode proporcionar. Assinale a alternativa correta que indica que ferramenta é esta:
	
	B
	Networking.
Questão 5/5 - Relações Públicas
Segundo Werner e Oliveria (2014, p. 142) “desde os tempos da civilização, a arte de falar bem em público encanta multidões e dá poder a oradores. Pessoas que entraram na história ganharam destaque em sociedade porque utilizaram sua habilidades - naturais ou desenvolvidas com treino e trabalho - de conquistar as pessoas por meio da fala".
 Nesse contexto é correto afirmar que: 
V I. pessoas que se comunicam melhor transmitem segurança e assertividade em suas relações, alcançando mais facilmente postos de destaque e de lideranças. 
F II. todas as pessoas que se comunicam melhor seguem carreira política. 
V III. nas organizações a comunicação se torna diferencial estratégico para os profissionais que galgam postos de liderança. 
F IV. para ser um comunicador é necessário nascer com o dom da oratória.   
Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Somente as afirmativas I e III estão corretas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais