Buscar

8 prova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

0:00:37
Questão 2/2 - Educação Ambiental e Sustentabilidade
Leia o trecho de texto a seguir:
“O conceito de precaução apresenta grande relevância na regulação ambiental em muitos países. Apesar da natureza ainda vaga da legislação, o princípio da precaução tem merecido alguma atenção recente no âmbito de quadros e modelos de interpretação econômica e da sua aplicação”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GONÇALVES, V. B. O princípio da precaução e a gestão dos riscos ambientais: contribuições e limitações dos moldes econômicos. Revista Ambiente & Sociedade, São Paulo, v. XVI, n. 4, p. 121-140, out./dez. 2013. p. 121 (link: http://www.scielo.br/pdf/asoc/v16n4/08.pdf. Acesso em 09 maio 2016).
Estudamos em nossas aulas e no livro-base Gestão socioambiental no Brasil: Uma análise ecocêntrica as concepções sobre o princípio de precaução. Baseado nisso, leia as afirmativas abaixo e marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas:
I. (  ) O princípio de precaução foi criado, formalmente, no encontro internacional Rio+20, com o objetivo de garantir condições para lidar com eventuais riscos ainda não identificados.
II. (  ) Simplificando, o princípio de precaução prevê que sejam implementadas medidas preventivas de impactos ambientais, mesmo quando não tiver a certeza científica formal para tais procedimentos.
III. (  ) Na Conferência ocorrida no Rio de Janeiro em 1992 (Eco-92), foi apresentado o princípio de precaução como sendo uma alternativa de ação para garantir a prevenção de riscos que o meio ambiente possa estar suscetível.
IV. (  ) O princípio de precaução foi apresentado na Conferência do Rio de Janeiro – Eco-2012 - com o objetivo de legalizar as práticas preventivas sobre os impactos e danos ambientais futuros.
V. (  ) Devido ao cenário de degradação ambiental atual, os pesquisadores, preocupados com os impactos ambientais e os riscos para o futuro, apresentaram o princípio de precaução, que consiste na execução de etapas para prevenção dos riscos.
Agora, marque a sequência correta:
	
	A
	F – F – V – F – V.
	
	B
	V – V – F – F – V.
	
	C
	F – V – V – F – V
	
	D
	F – V – F – F – V.
	
	E
	V – V – V – F – V.
	1D
	2C

Outros materiais