Buscar

exercicios ciencias biologicas 2017....

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

0:00:48
Questão 1/2 - Metodologia de Ensino de Ciências Biológicas e da Natureza 
Leia o fragmento de texto:
 “Os métodos de pesquisa, baseados nas ciências naturais e sociais, tem como principais objetivos explorar, descrever e explicar fenômenos, situações comportamentais, etc”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível no livro: PROENÇA, A. et al. (Org.). Gestão da inovação e competitividade no Brasil: da teoria para a prática. Porto Alegre: Bookman, 2015, p.)
Tendo como livro-base Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas e da Natureza, com relação ao ensino de ciência naturais, podemos afirmar que: 
I. O ensino de ciências naturais deve permitir que o aluno se aproprie do processo de produção do conhecimento científico e do conhecimento que envolve a ciência e a tecnologia, bem como de suas implicações na sociedade;
II. O processo de ensino-aprendizagem de ciências deve nortear pela capacidade de instrumentalizar o aluno a fim de que ele compreenda a realidade em que está inserido, possibilitando uma atuação consciente sobre ela;
III. Sabe-se que os alunos dificilmente compreendem os conceitos. Nesse caso, cabe ao educador, o papel de intermediário do processo, que deve fazer com que o aluno aprenda os conceitos estabelecidos como verdade.
São verdadeiras as afirmativas:
	
	A
	Afirmativas I e II, apenas.
	
	B
	Afirmativas II e III, apenas.
	
	C
	Afirmativa I, apenas.
	
	D
	Afirmativa III, apenas.
	
	E
	Afirmativa II, apenas.
	1A
	2(?)
PRÓXIMA QUESTÃOFINALIZAR AVALIACAO

Outros materiais