Buscar

p5.5.

Prévia do material em texto

Atente para o seguinte fragmento de texto:
“Uma vez que um dos principais motivos que levam as empresas a adotar práticas de gerenciamento na área ambiental é a melhoria na imagem e na reputação, a prática do marketing verde é determinante para que esse objetivo seja respondido”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LOPES, V.N.; PACAGNAN, M.N. Marketing verde e práticas socioambientais nas indústrias do Paraná. Revista de Administração (São Paulo) [online]. v. 49, n. 1, p. 116-128, jan./mar. 2014 (link: /www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-21072014000100010. Acesso em 09 maio 2016).
Considerando o fragmento acima, o livro-base Gestão socioambiental no Brasil: Uma análise ecocêntrica e as aulas sobre o desenvolvimento sustentável e o papel das empresas na conservação ambiental, assinale a alternativa verdadeira acerca dos selos e rótulos ambientais:
	
	A
	Os rótulos ambientais representam uma iniciativa de identificação de qualidade ambiental. Nesse sentido, por força de lei, as empresas estão aderindo ao contexto da sustentabilidade e adotando o selo como marketing comercial.
	
	B
	Quando uma empresa deseja o selo de qualidade ambiental, ela será responsável pelas etapas de adequação mediante as normas e etapas de produção que constam na legislação brasileira.
	
	C
	O selo de qualidade ambiental ainda não é obrigatório no Brasil. Porém, quando a empresa deseja se enquadrar nas normas para obtê-lo, tem a supervisão de comitês que representam a ABNT – Qualidade Ambiental e uma comissão de certificação.
	
	D
	O selo de qualidade ambiental, por ser obrigatório no Brasil, leva as empresas a aderirem o marketing comercial e priorizar o meio ambiente. Com esse selo, a mercadoria pode ser comercializada internacionalmente.
	
	E
	O selo ABNT – Qualidade ambiental foi introduzido no Brasil como forma de incentivar as empresas a produzir, ocasionando menos impactos aos recursos naturais. Mesmo sendo uma lei nova, muitas empresas já aderiram ao sistema.
 
	1D
	2E
	3A
	4C
	5C
QUESTÃO ANTERIORFINALIZAR AVALIACAO

Continue navegando