Buscar

Apol 1 OSM GPO nota 100

Prévia do material em texto

Apol 1 Katiúcia
Sua nota:100
Questão 1/5 - Organizações, Sistemas e Métodos
SO&M constitui o meio pela qual se coloca ordem e arranjo dentro da empresa, a fim de facilitar o trabalho dos órgãos e pessoas envolvidos.Sobre os principais objetivos da SO&M, marque V (verdadeiro) ou F (falso) e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. 
 ( V ) Organizar e reorganizar a atividade organizacional; 
 ( V ) Metodizar e racionalizar a atividade organizacional; 
 ( V ) Melhorar continuamente o trabalho organizacional; 
 ( V ) Criar condições para utilizar adequadamente e otimizar o uso dos recursos da organização; 
 ( V ) Promover a integração das atividades que compõem o trabalho organizacional.
	A	F – V – V – V - V
	B	V – V – V – V - V
	C	V – V – F – F - V
	D	F – V – V – V – F
Questão 2/5 - Organizações, Sistemas e Métodos
Nas empresas existem sistemas mecânicos, como máquinas, equipamentos, instalações etc. e sistemas orgânicos como as pessoas, principalmente. A empresa é um sistema orgânico vivo e aberto. Os sistemas apresentam características próprias. Analise as opções abaixo e assinale a alternativa correta, relacionada à característica totalidade ou globalidade.
	A	Todo sistema faz parte de um sistema maior e é constituído por subsistemas.
	B	É a característica de manter o meio interno estável apesar das flutuações do ambiente externo.
	C	A visão sistêmica ou visão holística mostra que o todo apresenta características específicas de suas partes constituintes.
	D	Utiliza retroação negativa ou positiva para manter o meio interno estável apesar das flutuações do ambiente externo.
Questão 3/5 - Gestão de Pessoas nas Organizações
Uma equipe é um grupo que tem objetivos bem definidos, cujos integrantes buscam as mesmas metas por meio de habilidades complementares e de um contínuo processo de experimentação e troca de experiências.
Para que haja senso de equipe é importante que os gestores se preocupem com a manutenção de alguns fatores que a sustentam, como: MATURIDADE EMOCIONAL NOS RELACIONAMENTOS, CLAREZA E TRANSPARÊNCIA NOS OBJETIVOS, COMUNICAÇÃO, CONHECER PRAZOS E RECURSOS DISPONÍVEIS, DISPOSIÇÃO PARA APRENDER E MUDAR, RESPEITO MÚTUO e CONFIANÇA.
“As integrantes devem aceitar as diferenças individuais, aprender com a adversidade e com o diferente."
Assinale a alternativa que corresponde, corretamente, ao trecho acima.
	A	Conhecer prazos e recursos disponíveis.
	B	Clareza e transparência nos objetivos.
	C	Maturidade emocional nos relacionamentos.
	D	Comunicação.
Questão 4/5 - Gestão de Pessoas nas Organizações
“É a nova concepção de administração; tem fundamento na teoria da motivação humana e é focada em objetivos e não no controle. Nessa abordagem, administrar é procurar oportunidades, desenvolver potenciais, remover obstáculos e incentivar o crescimento das pessoas. A empresa deve proporcionar oportunidades e condições para que seus funcionários busquem crescimento e desenvolvimento profissional."
Tendo com base algumas pressuposições relacionadas à natureza humana, qual teoria está sendo citada acima? Assinale a alternativa correta.
	A	Teoria X.
	B	Teoria Y.
	C	Teoria da Expectativa.
	D	Teoria de Maslow.
Questão 5/5 - Organizações, Sistemas e Métodos
Constantemente as empresas estão enfrentando desafios em função das diversas mudanças que vêm acontecendo no chamado ambiente externo, que é aquele ambiente que de alguma maneira interfere no caminhar da empresa.Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
	A	A adaptabilidade e a flexibilidade organizacionais constituem os únicos meios capazes de garantir a renovação e a revitalização das organizações e das empresas.
	B	A rentabilidade e a credibilidade constituem os únicos meios capazes de garantir a renovação e a revitalização das organizações e das empresas.
	C	A cultura organizacional constitui o único meio capaz de garantir a renovação e a revitalização das organizações e das empresas.
	D	A adaptabilidade e a flexibilidade organizacionais não garantem a renovação e a revitalização das organizações e das empresas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes