Buscar

relatório e encaminhamento 05 04 2013

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO 
 No dia 05/04/2013 foi realizada visita domiciliar ao Sr. __________________________________ em decorrência de negligência, a pedido do Ministério Público. Nesta estavam presentes o próprio, sua companheira e a filha.
 A família reside em casa ( própria ou alugada ), ( se alugada o valor ), localizada na rua __________________________________________________________________________________________. Sendo esta composta por 5 integrantes: o pai, fiscal de transporte com renda _____; sua companheira, do lar sem renda fixa e 3 filhos, sendo 2 portadores de deficiência mental.
 A casa possui : 2 quartos, 1 sala, 1 banheiro pequeno , 1 cozinha e uma copa, estando limpa e organizada. 
 Foi constatado que os pais, estão cientes que a filha ____________________________________________ adolescente, nascida em / / (idade) é portadora de deficiência mista e retardo mental, e necessita de cuidados. Constatamos que a mesma é dependente de “outros”, pois não fala, não se locomove e necessita de inserção em atividades em prol de sua saúde mental e física.
 Relataram que a mesma : faz acompanhamento com neurologista , duas vezes ao mês; possui cadeira de rodas e segundo a mãe não necessita de recursos como : fisioterapia, fonoaudiólogo e outros , devido à sua deficiência ser mental, em função de tal informação foi solicitado laudo médico com as possíveis intervenções. Já frequentou SENTINDO NA PELE, o qual proporcionava benefícios a mesma e a família (como: “contato com outras crianças, comportamento, no período que a filha estava no programa a mãe tinha mais tempo para resolução de outros assuntos” ), porém não está frequente devido ao transporte oferecido não estar disponível ; dificuldade na obtenção de remédios e exames para tal . 
 Durante a visita foi possível agendar o atendimento individual com o pai ( 19/04/2013 às 14horas). E a insatisfação dos responsáveis em relação aos atendimentos públicos ( marcação de exame, dispensação de medicamentos e transporte) com a filha. 
 ENCAMINHAMENTO:
Diante os fatos relatados e expostos, percebe-se a necessidade de fazer os seguintes encaminhamentos: Sentindo na pele; a uma unidade escolar; a área de saúde e comunicação com o setor de transporte.

Outros materiais