Buscar

Anomalias congênitas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Anomalias congênitas
Quando o individuo nasceu com aquele “problema”, e na maioria das vezes não é hereditário, nem sempre se manifesta logo ao nascer, podendo se manifestar na fase adulta. Um animal com problema no coração pode ou não ter insuficiência cardíaca. Normalmente as anomalias vêm juntas, chamadas de conjunto de anomalias.
Podem ocorrer por falhas no fechamento das comunicações cardiovasculares fetais, como:
A persistência do ducto arterioso, que é uma das causas de insuficiência cardíaca direita. O ducto arterioso é um canal vascular entre a aorta e a artéria pulmonar, que desvia o sangue dos pulmões durante a vida fetal, quando “fechado” é chamado de ligamento arterioso.
Por defeito no septo atrial e ventricular, quando os orifícios da fase fetal para passagem de sangue não se fecharam.
Anomalias devido a falhas no desenvolvimento valvular
Estenose pulmonar: Estenose significa estreitamento da pulmonar, podendo ocasionar ICCDireita, podendo levar a sobrecarga de pressão, podendo ocorrer obstrução, ocasionando uma hipertrofia concêntrica. Pode levar a um aneurisma, que é o enfraquecimento e dilatação da parede do vaso. Se o aneurisma romper, haverá um choque hipovolêmico.
Estenose sub aórtica: Causa ICCEsquerda, devido a sobrecarga de pressão, causando obstrução, ocasionando hipertrofia concêntrica e consequentemente um aneurisma.
Displasia da mitral: Quando a válvula esta aberta demais ou fechada demais. Ocorre no átrio/ventrículo esquerdo, na válvula bicúspide, ou mitral. Causas de ICCE.
Displasia da tricúspide: Quando a válvula fica aberta ou fechada demais, obstruindo o fluxo. Ocorre no ventrículo direito, em sua válvula. Causas de ICCD.
Anomalias devido ao mau posicionamento de grandes vasos
Persistência do arco aórtico: o esôfago fica “estrangulado” pelo ligamento arterioso, pois passa entre a aorta e a pulmonar. Não causa insuficiência cardíaca. O esôfago vira uma “mega esôfago”.
Transposição entre a aorta e a pulmonar: Aorta sai do septo, ou ambas saem do ventrículo direito, ou a aorta sai pelo VD e a pulmonar sai do septo. Ou a Aorta sai do VD e a pulmonar do VE.
Tetralogia de Fallot: Acontece um defeito no septo ventricular, ocorrendo estenose pulmonar e a dextroposição da aorta (sai do VD), ocasionando uma hipertrofia concêntrica do VD.
Ectopia cordis: quando o coração nasce fora da caixa torácica. 
Ausência de pericárdio

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes