Buscar

Avaliando o Aprendizado - Fotografia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201703042472)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre o controle de exposição: abertura do diafragma, torna-se INCORRETO afirmar que:
		
	 
	A abertura do diafragma além de controlar a área de entrada da luz pela objetiva, também controla profundidade de campo na fotografia.
	 
	Menores valores de diafragmação permintem uma área maior de entrada da luz pela objetiva. Pela abertura F/2 passará o dobro de luz que em F/2.8
	 
	Os valores de diafragmação são representados por 1: ou F/.
	 
	Maiores valores de diafragmação permintem uma área maior de entrada da luz pela objetiva. Pela abertura F/16 passará o dobro de luz que em F/11.
	 
	A abertura máxima do diafragma também qualifica a luminosidade da objetiva. Maiores aberturas máximas são possíveis nas objetivas mais claras, ou seja, luminosas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201702895382)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma das características referentes às câmeras profissionais é a possibilidade de trocar com agilidade determinada parte física da câmera. Que parte é essa?
		
	 
	lente.
	
	obturador.
	
	capa.
	
	tripé.
	
	visor.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702300695)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quando um assunto (objeto) de grande porte se encontra em um ambiente com pouco recuo, qual é a objetiva (lente) mais apropriada para realizar a fotografia?
		
	 
	Grande angular
	
	Fixa
	
	Normal
	
	Esférica
	
	Teleobjetiva
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702307379)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A FOTOGRAFIA SURGE NO INÍCIO DO SÉCULO XIX QUANDO EFETIVAMENTE A PRIMEIRA IMAGEM FOTOGRÁFICA (AINDA NÃO CHAMADA POR ESSE NOME) É FIXADA EM 1826, QUASE CONJUNTAMENTE À REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. CONSIDERANDO ESTE CONTEXTO HISTÓRICO DA FOTOGRAFIA, APÓS AVALIAR CADA FRASE ABAIXO, ASSINALE A INCORRETA.
		
	 
	A possibilidade de a fotografia servir como elemento de nova expressão visual foi exaltada na época pela maioria das pessoas, os fotógrafos eram vistos, de modo geral, como portadores de um "dom divino inspirador".
	
	A criatividade de alguns pesquisadores da época - Niépce e Daguerre - além da evolução gradual das ciências (óptica e química) contribuíram para o surgimento da fotografia.
	
	O relato acima provavelmente se dá em razão do desejo de não mais se necessitar da intervenção direta da coordenação motora e da capacidade técnico-manual na produção de retratos e paisagens.
	
	A fotografia veio a suprir a necessidade de imagens por parte da população, em sua maioria analfabeta, além de servir como forma de representação de uma nova classe social: a burguesia.
	
	Os pintores retratistas mais talentosos estavam sobrecarregados e demorariam para dar conta de suas encomendas. Neste sentido, a fotografia surgia como opção de representação.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702362916)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A regra dos terços é um fundamento essencial no domínio da composição fotográfica, seja no ato fotográfico ou em seu reenquadramento na edição. Assinale quais das expressões abaixo se enquadram no termo REGRA DOS TERÇOS:
		
	
	A regra define que, em uma sequência de fotos, a terceira é geralmente mais confusa em termos de composição. Portanto, ela deve ser descartada na edição.
	 
	A regra baseia-se na divisão da imagem em terços verticais e horizontais. Os pontos definidos pelo cruzamento das linhas verticais e horizontais são pólos de atração visual.
	
	A regra define que, em uma sequência de fotos, a terceira é geralmente mais impactante. Portanto, ela deve ser privilegiada na edição.
	
	A regra constata que temas religiosos e populares sempre causam interesse e impacto visual, como nos trabalhos do fotógrafo Sebastião Salgado, por exemplo.
	
	A regra auxilia o fotógrafo ou o editor a atrair o olhar para determinado objeto ou sujeito e a estabelecer equilíbrio ou desequilíbrio na composição da imagem.

Outros materiais