Buscar

AV1 ADM NOVOS NEGOCIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os princípios, em que se baseiam a organização do trabalho, a estrutura de relações de dependência hierárquica e o estilo de gestão que, ainda hoje, influenciam grande parte de nossas empresas, foram herdados da:
Revolução Industrial
	As principais possibilidades para o início de um negócio para empreendedores são: empresa tradicional, empresa familiar, franquia, escritório doméstico e cooperativa. Para um profissional da área tributária, com larga experiência, que pretenda continuar atuando individualmente nessa área, a alternativa mais recomendável para o tipo de empresa é:
		
	
	Escritório doméstico.
O Professor Carlos Andrade ministra matemática num colégio público na cidade onde reside. Como o Professor Carlos tem forte senso de cidadania, também ministra aulas de recuperação, como voluntário, nos finais de semana para os alunos do bairro onde ele reside, através da ONG Recuperando Talentos. Considerando a atuação do Professor Carlos e da ONG Recuperando Talentos, temos:
A ONG Recuperando Talentos deve ser formalizada, mas o Professor Carlos, como voluntário, que não recebe remuneração, não necessita se formalizar como uma empresa.
Assinale o tipo de empresa em que o trabalho profissional é realizado em casa, sendo uma opção atrativa para o início de micro e pequenas empresas, já que representa considerável economia de custos em relação a outras possibilidades:
	
	Home Office.
Existem diferentes critérios utilizados na formação do preço de venda. A partir das opções apresentadas, identifique o método que não deve ser adotado.
	
	Utilizar-se de referências internas, em observância a que a empresa pretende atingir dentro de determinado prazo.
Para a teoria econômica, há quatro níveis de concorrência: concorrência perfeita, concorrência monopolística, oligopólio e o monopólio. Considerando os diferentes níveis de concorrência, no caso do Sr. João Santos da Silva, que cultiva diferentes variedades de verduras e comercializa suas mercadorias em uma feira-livre do município onde reside, ele atua em um mercado de:
	
	Concorrência perfeita.
	O organograma é uma ferramenta que facilita a visualização da estrutura organizacional de uma empresa. Conforme vimos em nossas aulas, podemos subdividi-lo em níveis, como por exemplo o Estratégico, que geralmente será composto por:
		
	
	Diretores e Alta administração.
Planejar consiste em tomar os seguintes tipos de decisões:
	
	Definir o objetivo (ou objetivos); definir um ou mais cursos de ação e definir meios de execução
Conjunto de unidades interligadas através de relações funcionais e hierárquicas, integrando os recursos para alcançar os objetivos. Retrata a configuração dos órgãos da organização, sua interdependência e funcionamento. É a atividade organizadora dos recursos da organização e suas interações:
	
	Organograma
Para que o Planejamento financeiro seja organizado, ele deve ser subdividido em tópicos, um destes "contempla os métodos mais comuns utilizados pelas empresas e exigidos pelas instituições financeiras para se estudar a viabilidade de um empreendimento". A partir da afirmação, podemos nomeálo comoo:
	
	Análise de Investimentos.

Outros materiais