Buscar

AV1 SEMINARIOS INTEGRADOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nos processos regulatórios, para a IES ou para o curso, são levados em conta os referenciais de qualidade IGC (Índice Geral de Cursos) e o CPC (Conceito Preliminar de Curso). Assinale a ÚNICA alternativa que NÃO faz parte desse processo.
	
	Atendimento a Terceira Idade
A CPA é responsável por disseminar a cultura avaliativa na IES, através de processos de avaliação interna e de acompanhamento e análise das avaliações externas. A Comissão é constituída por ato do dirigente máximo da IES, possui Regulamento próprio e atuação autônoma em relação aos Conselhos. Sua composição assegura a participação de representantes dos segmentos da comunidade acadêmica - corpo docente, corpo discente e corpo técnico - administrativo e da sociedade civil organizada. A CPA conduz os processos de avaliação interna, bem como sistematiza e presta as informações solicitadas pelo INEP. Para tanto, organiza o Relatório Anual de Autoavaliação, analisando as ações implementadas por todos os setores da IES, de acordo com as 10 dimensões estabelecidas pelo SINAES, com especial destaque para a análise do PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional.
Que componente, tem grande importância na realização da CPA e que sua contribuição tem grande peso no processo melhorias na Instituição de Ensino?
	
	Estudantes
A tecnologia, enquanto domínio de uma técnica e o meio para um determinado fim ou uso, é o resultado de uma atividade essencialmente humana. Toda tecnologia, todo avanço tecnológico tem por finalidade a realização de desejos humanos. Os avanços tecnológicos neste século XXI com mais impacto no dia a dia das pessoas estão relacionados à:
	
	Tecnologia da informação
A arte é uma forma criativa de como a humanidade expressa suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Em algum momento já sentimos o efeito de uma obra de arte sobre nós, que pode ser
	
	Todas as respostas estão CORRETAS
A Educação Ambiental objetiva o contato direto entre o homem e o meio, o resgate e a conscientização de que o meio é relevante à sobrevivência, à saúde, ao bem-estar do indivíduo; o desenvolvimento do sentido ético-social diante das diferentes problemáticas ambientais, a orientação do ser humano em relação ao ambiente e o exercício de cidadania, na busca de melhorias na: Marque a alternativa CORRETA.
	
	Qualidade de vida
Os avanços tecnológicos neste século XXI com mais impacto no dia a dia das pessoas estão relacionados à tecnologia da informação (celulares e computadores ultra rápidos e multimídias); à biotecnologia, sobretudo na área médica (instrumentos/máquinas de diagnósticos e tratamentos sofisticados); e às tecnologias industriais, com grandes mudanças nas relações de trabalho (nos setores de serviço, na indústria e na agricultura). As capacidades de acesso à informação e aos equipamentos de computação mais simples de edição estão fazendo com que, por um lado as pessoas tenham acesso à tecnologia, por exemplo, para editar um vídeo doméstico e colocar na rede via youtube, mas, por outro lado jamais pisem numa boa livraria e ao mesmo tempo, possam encomendar livros numa rede mundial de distribuição de bons livros europeia pela internet. Tudo isso só é possível por conta da:
	
	Globalização e da grande rede.
Terceiro setor é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. A palavra é uma tradução de Third Sector, um vocábulo muito utilizado nos Estados Unidos para definir as diversas organizações sem vínculos diretos com o Primeiro setor (Público, o Estado) e o Segundo setor (Privado, o Mercado). Aponte a alternativa INCORRETA. Fazem parte do Terceiro Setor:
	
	Sociedades de Economia Mista
	É notório o crescimento da força de trabalho feminina no Brasil nos últimos 30 anos.  O curioso é que, no mesmo período, as taxas de crescimento da participação masculina permaneceram praticamente inalteradas.  Sobre  a expressão do trabalho profissional das mulheres em nosso país está correto afirmar que:
		
	
	As mulheres representam a maioria dos trabalhadores em tempo parcial e do setor informal e têm uma taxa de desemprego maior que o setor masculino.
	De acordo com as políticas da Instituição, o Curso de Administração buscou acompanhar as transformações científicas, técnicas, sociais e culturais ; o que se concretiza mediante a realização de constantes atualizações do currículo, adequando-o sempre às demandas da sociedade. De tal forma, a estrutura curricular de Administração está submetida aos seguintes princípios:
		
	
	Ação-reflexão-ação, contextualização, interdisciplinaridade e flexibilização
De forma a atender o perfil do profissional de Administração desejado, busca-se, através do Projeto Pedagógico do Curso, o desenvolvimento de três linhas gerais de habilidades, que são de grande importância para o aluno. Sobre a habilidade conceitual é correto afirmar:
	
	Relaciona-se com a percepção, dentro de uma visão abrangente e integradora do mundo e da sociedade, as diferenças culturais, econômicas e suas sinergias

Outros materiais