Buscar

AVALIANDO BQ

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201408924517)
	3a sem.: Colesterol
	Pontos: 0,1 / 0,1 
	Os conteúdos alimentares de gorduras saturadas e de colesterol influenciam diretamente os níveis dos lipídicos plasmáticos, em especial a colesterolemia. Uma paciente, 53 anos de idade, com alto risco para doença arterial coronariana, tem como resultado do lipidograma: triglicerídeos: 250; colesterol total 330; LDL: 158 e HDL 92; Ela procurou um nutricionista para avaliar o seu diagnostico laboratorial e rever seus hábitos nutricionais. Seu colesterol está bom está elevado. Assinale a alternativa que contenha a função do bom colesterol, o HDL.
		
	
	Aumenta os níveis de ácidos graxos insaturados.
	
	É capaz de absorver os cristais de colesterol, que são depositados nas artérias, removendo-o das artérias e transportando-o de volta ao fígado para ser eliminado.
	
	Sua consistência gordurosa não lhe permite dissolver-se no sangue, da mesma forma que água e óleo não se misturam, sendo eliminado na urina sem ser absorvido.
	
	Transporta o colesterol do fígado até às células dos tecidos e favorece o seu acúmulo nas paredes internas das artérias, diminuindo o fluxo do sangue, estando diretamente relacionado a doenças cardíacas.
	
	Reduz a absorção de açúcares simples.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408969947)
	1a sem.: Coleta de amostras biológicas
	Pontos: 0,1 / 0,1 
	Uma amostra de sangue para hemograma foi colhida num frasco com EDTA e, ao iniciar o exame, foi detectado um pequeno coágulo. Que procedimento o laboratório deve adotar? 
		
	
	Desprezar o coágulo e utilizar o restante. 
	
	Determinar o hematócrito.
	
	Adicionar oxalato de flúor à amostra. 
	
	Solicitar uma nova amostra.
	
	Adicionar mais EDTA à amostra.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408958725)
	3a sem.: Enzimas
	Pontos: 0,0 / 0,1 
	O pâncreas é um órgão achatado com cerca de 15 cm de comprimento, com partes chamadas cabeça, corpo e cauda. Fica entre o fígado e a coluna vertebral, e sua cabeça está em contato com o duodeno. No pâncreas, pequenos ductos convergem para um ducto principal que percorre todo o órgão, da cauda à cabeça, transportando as secreções pancreáticas para o duodeno. Assinale a alternativa que contenha as enzimas pancreáticas.
		
	
	Lipase Pancreáticas e Peptidases. 
	
	Pepsina e Renina
	
	Tripsina e Quimotripsina. 
	
	Fosfatases e Renina 
	
	Tripsina e Fosfatases.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408356622)
	2a sem.: PRINCÍPIOS DAS TÉCNICAS ANALÍTICAS
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Dentre as afirmações abaixo assinale aquela que apresenta todos como procedimentos analíticos?
		
	
	Calibração dos equipamentos; Limpeza do instrumento; Qualidade dos reagentes; Controle de qualidade do equipamento; Manutenção de peças do equipamento.
	
	tipo de amostra coletada; Limpeza do instrumento; Qualidade dos reagentes; Controle de qualidade do equipamento; orientações de coleta.
	
	Seleção da veia; Limpeza do instrumento; Qualidade dos reagentes; Controle de qualidade do equipamento; cálculo correto.
	
	Calibração dos equipamentos; Limpeza do instrumento; Qualidade dos reagentes; Controle de qualidade do equipamento; orientações ao paciente.
	
	Seleção da veia; Limpeza do instrumento; Qualidade dos reagentes; Controle de qualidade do equipamento; Manutenção de peças do equipamento.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408358469)
	2a sem.: GESTÃO DA QUALIDADE, AUTOMAÇÃO E COLETA DE AMOSTRAS
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A bioquímica é o ramo do laboratório clínico no qual os métodos químicos e bioquímicos são aplicados para ó bem estar do paciente. Compreendem mais de 1/3 de todas as investigações laboratoriais de um hospital. Com base nestas informações assinale a alternativa abaixo que corresponda a utilização dos médicos quando solicitam exames bioquímicos?
		
	
	NÃO SÃO USADOS PARA DIAGNÓSTICO; MONITORAMENTO DE TRATAMENTO; MONITORAMENTO CURSO DA DOENÇA; ESTABELECER PROGNÓSTICO;TRAIGEM. 
	
	DIAGNÓSTICO; EXCLUSÃO DE DIAGNÓSTICO; MONITORAMENTO DE TRATAMENTO; MONITORAMENTO CURSO DA DOENÇA; ESTABELECER PROGNÓSTICO;NÃO PODE SER USADO PARA TRIAGEM. 
	
	DIAGNÓSTICO; EXCLUSÃO DE DIAGNÓSTICO; MONITORAMENTO DE TRATAMENTO; MONITORAMENTO CURSO DA DOENÇA; ESTABELECER PROGNÓSTICO;TRIAGEM. 
	
	DIAGNÓSTICO; EXCLUSÃO DE DIAGNÓSTICO; NÃO PODE SER USADO PARA MONITORAMENTO DE TRATAMENTO; MONITORAMENTO CURSO DA DOENÇA; ESTABELECER PROGNÓSTICO;TRIAGEM. 
	
	EXCLUSÃO DE DIAGNÓSTICO; MONITORAMENTO DE TRATAMENTO; MONITORAMENTO CURSO DA DOENÇA; ESTABELECER PROGNÓSTICO;TRIAGEM; TAMANHO DO ÓRGÃO EM AVALIAÇÃO.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes