Buscar

Simulado Gastronomia Aplicada à Nutrição Clínica (2)

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201502422503)
	4a sem.: Ervas e condimentos
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Temperos, ervas e especiarias, como o coentro, o orégano e o alecrim, são largamente utilizados em diversas preparações culinárias para agregar aroma e sabor. Estudos científicos recentes têm apontado que essas especiarias também apresentam uma propriedade benéfica para a saúde humana. A que propriedade os pesquisadores se referem: 
		
	
	Emulsificante 
	
	Flavorizante 
	
	Antioxidante 
	
	Conservante 
	
	Estabilizante 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502906660)
	4a sem.: Dietas Restritivas
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Líquidos engrossados, papas e mingaus, purês , massas cozidas atenuadas, alimentos com poucos resíduos celulósicos/e ou tecido conectivo. Estamos falando da dieta
		
	
	Líquida
	
	Branda
	
	Geral
	
	Semi-liquida
	
	Pastosa
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502421590)
	5a sem.: Ervas e especiarias
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Dentre as especiarias utilizadas na gastronomia hospitalar uma pode ser destacada por potencializar o sabor doce das preparações podendo-se reduzir o uso de açúcar. Esta especiaria também tem sido estudada por seu efeito benéfico na regulação da glicose plasmática. Dentre as opções abaixo, aquela que se aplica a este caso é: 
		
	
	Canela 
	
	Cardamomo 
	
	Aniz estrelado 
	
	Genigibre 
	
	Pimenta 
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502417935)
	4a sem.: Equipamentos e utensílios como recurso
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Equipamentos e utensílios são importantes para o desenvolvimento do serviço em gastronomia hospitalar, além de fazer parte do patrimônio da empresa. No que se refere a este tema marque a alternativa CORRETA: 
		
	
	Fardamento e gêneros alimentícios são considerados como material permanente porque conservam o valor patrimonial e não perdem a sua identidade física. 
	
	O uso do sistema Cook Chill possui um custo mais elevado devido ao treinamento constante da mão de obra. 
	
	Os materiais de consumo apresentam uma durabilidade mais que 2 anos. 
	
	Fogões, liquidificador, caldeirões, batedeira, são equipamentos de apoio em uma UAN. 
	
	O sistema de distribuição e os padrões de cardápios influenciam o dimensionamento de equipamentos em cozinhas hospitalares. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502418017)
	6a sem.: Gestão
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Leia as frases abaixo sobre qualidade em atenção a saúde, marque verdadeiro (V) ou falso (F) e escolha a alternativa correta:
(  ) Na tentativa de amenizar o sofrimento dos clientes de saúde devido à internação, surgiu a prática da hotelaria hospitalar.
(  ) A estrutura do hospital hotel é a mesma de um hotel com objetivos de hospedagem humanizada melhorando o atendimento ao paciente.
(  ) Na hotelaria hospitalar os pacientes são considerados hóspedes enfermos, por isso requerem atenção especial em relação à saúde com um ambiente mais acolhedor para os mesmos e suas famílias.
(  ) A hotelaria pode contribuir para o desenvolvimento estético do hospital, tanto a recepção como as áreas sociais, os corredores dos apartamentos, hall de elevadores etc; podem parecer com a estrutura de um hotel.
(  ) A área de nutrição, coordenada por uma nutricionista-chefe que trabalha com critérios técnicos peculiares (dietas) e presta serviços só e exclusivamente às pessoas enfermas servindo refeições apenas para esses pacientes.
		
	
	F, V, V, V, F
	
	V, V, V, V, F
	
	V, F, V, V, F
	
	V, V, F, V, F
	
	V, V, V, F, F

Outros materiais