Buscar

Simulado Gastronomia Aplicada à Nutrição Clínica (3)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201502976029)
	10a sem.: Alimentos funcionais
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Nas últimas décadas, tem havido um grande interesse nos alimentos funcionais e, em particular, nos potenciais benefícios que o seu consumo pode conferir no controle de muitas doenças crônicas. Em relação a esses alimentos, é incorreto afirmar que:
		
	
	os probióticos são componentes alimentares não digeríveis, que estimulam a proliferação ou atividade de bactérias benéficas no intestino.
	
	o consumo de fibras alimentares pode aumentar a saciedade, favorecer o bom funcionamento do intestino, melhorar os níveis plasmáticos de colesterol e retardar a absorção da glicose.
	
	os benefícios para a saúde atribuídos ao alho incluem redução da pressão sanguínea e dos níveis de colesterol sanguíneo
	
	as isoflavonas, compostos encontrados na soja, reduzem os níveis do colesterol total sérico.
	
	o licopeno, carotenoide presente no tomate, apresenta efeito antioxidante.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502979179)
	6a sem.: Tipos de serviços que podem ser utilizados em gastronomia hospitalar
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Sobre a implantação dos serviços de alimentação hospitalar e os desafios enfrentados por eles, analise as afirmativas a seguir: I. Investir em cardápios especiais para eventos é algo importante sem serviços de alimentação hospitalar. II. Desenvolver fornecedores voltados ao fornecimento de produtos para dietas restritivas não é um desafio para a gastronomia hospitalar. III. Utilização de utensílios funcionais e desenvolvimento de habilidades e talentos entre os colaboradores são essenciais na implantação do serviço. IV. Não é um desafio para os serviços hospitalares desenvolver estudos integrados de hospitalidade. V. Para implantar serviços de alimentação hospitalar associados à gastronomia, o cardápio deve ser planejado e constituído somente por preparações com apresentação e sabor. São corretas apenas as afirmativas: 
		
	
	I, V 
	
	I, II, III, V 
	
	II, III, IV 
	
	III, V
	
	I, III 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502979181)
	3a sem.: Equipamentos e utensílios como recursos para a gastronomia em nutrição clínica
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A alimentação hospitalar é conhecida como alimentação insossa, de péssima aparência e de textura ruim. Porém, a implantação do serviço de gastronomia hospitalar traz algumas vantagens. Com relação a implantação desse serviço, marque V se a alternativa for verdadeira e F se a alternativa for falsa: ( ) Há sempre a redução da produtividade. ( ) A organização verificada e o atendimento inesperado geram tranqüilidade e confiança no enfermo e seus familiares; ( ) A satisfação dos pacientes é muito difícil de ser observada ( ) Há sempre menor desperdício e planejamento direcionado A sequência correta é: 
		
	
	F - V - F - V 
	
	V - V - V - F
	
	F - V - V - F 
	
	V - F -V - F 
	
	F - F - V - V 
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502423470)
	6a sem.: Dietas restritas
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Pacientes celíacas podem usufruir da inclusão de cereais "novos" no mercado brasileiro, considerados exóticos e menos utilizados no dia a dia. Dentre estes cereais, aqueles possíveis de ser incluidos numa dieta para celíaco são: 
I - centeio
II - quinoa
III - amaranto
IV - cevadinha
		
	
	II e IV 
	
	Todos podem ser utilizados 
	
	II e III 
	
	I, II e III 
	
	I, II e IV 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502418071)
	3a sem.: Indicadores de qualidade em serviço de alimentação de nutrição clínica
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Leia atentamente e julgue as alternativas: 
 
I. A ficha técnica é um mecanismo na dietética para o planejamento e controle das etapas executadas pela unidade, a fim de se estabelecerem meios para a padronização e a qualidade dos processos na produção de refeições. 
II. A criatividade e habilidade na cozinha com apresentações coloridas e harmônicas refletem numa melhor aceitação alimentar e com cuidados a saúde. 
III. O controle de resto-ingestão não é um indicador de qualidade da refeição servida nos hospitais, já que os pacientes tendem a má aceitação da dieta por fatores fisiopatológicos e psicológicos.
		
	
	I e III apenas estão corretas 
	
	Apenas I está correta 
	
	Apenas II está correta 
	
	Apenas III está correta 
	
	I e II apenas estão corretas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais