Buscar

Avaliando Aprendizado 2 Ciencia Politica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603463081)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Acerca dos fins e funções do Estado, é um dos fins do Estado e sua característica, EXCETO:
		
	
	Fins objetivos: todos os Estados tem um papel comum no desenvolvimento da humanidade.
	
	Fins limitados: O Estado é um mero vigilante da ordem social, não admitindo que ele tome iniciativas, especialmente na esfera econômica
	 
	Fins revolucionários: Todo Estado nasce de uma revolução e está em permanente transformação social.
	 
	Falta a última alternativa!!!!!!!
	
	Fins expansivos: Base nos Estados totalitários, o Estado cumpre todas as funções sociais visando anular as individualidades.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603352137)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um povo é definido do ponto de vista politico, jurídico e sociológico. Marque a afirmativa que os define respectivamente.
		
	
	eleitor, nativo e perdulário.
	
	nativo, eleitor e social.
	 
	eleitor, nato e naturalizado, nação.
	
	nação, eleitor e infrator.
	
	infrator, nato e naturalizado, nativo.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603480945)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São elementos constitutivos do Estado, EXCETO:
		
	
	Território
	
	Povo
	
	Soberania.
	 
	Vegetação
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602793809)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Revolução Inglesa de 1688 ¿ a Revolução Gloriosa ¿ assinala um momento significativo na adoção dos princípios do liberalismo. Entre as medidas adotadas então, e que confirmam essa afirmação, destacam-se:
		
	
	a revogação dos Atos de Navegação, que protegiam determinados grupos mercantis, e o reconhecimento do direito de organização para os trabalhadores urbanos.
	 
	o reconhecimento da Declaração de Direitos, limitando o poder do rei em face do Parlamento, e a promulgação do Ato de Tolerância, pondo fim à perseguição religiosa contra os dissidentes protestantes.
	
	a eliminação dos Tories, partidários de um poder real forte, e a devolução aos camponeses das terras usurpadas durante os cercamentos.
	
	a abolição dos tributos feudais da posse da terra e dos censos eleitorais para o preenchimento das cadeiras do Parlamento.
	
	a exclusão da nobreza do Parlamento, garantindo-se assim a maioria da burguesia, e a abolição das sociedades por ações na organização das empresas industriais.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603496949)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O discurso político é, por excelência, o lugar de um jogo de máscaras. Toda palavra pronunciada no campo político deve ser tomada ao mesmo tempo pelo que ela diz e não diz. Jamais deve ser entendida ao pé da letra, numa transparência ingênua, mas como resultado de uma estratégia cujo enunciador nem sempre é soberano. Patrick Charaudeau, em sua obra ¿Discurso Político¿, mostra o que escondem e o que revelam os políticos quando falam e quais os artifícios que utilizam para persuadir e seduzir os seus interlocutores. Assinale a alternativa que apresenta uma proposição CORRETA acerca do discurso político:
		
	
	Os emissores do discurso político não precisam conhecer o contexto da vida do seu receptor, para que deste modo possam interpelá-lo segundo sua própria ideologia, fazendo com que assim sua mensagem seja recebida e assimilada por ele;
	 
	No campo do discurso político há espaço para a comunicação imagética, que é feita por meio de imagens, porquanto este tipo particular de discurso tem condições de interpelar o indivíduo por meio de sua sensibilidade;
	
	As ideologias presentes em um discurso político não estão diretamente determinadas pelo contexto político-social em que vive o seu autor;
	
	O discurso político não é um texto argumentativo, pois ele não tem por objetivo central convencer os ouvintes de que aquele que fala é um autêntico porta-voz dos valores de uma determinada sociedade ou comunidade.
	
	O discurso político não é uma construção linguística atrelada ao contexto social no qual o texto foi desenvolvido;

Outros materiais