Buscar

UNIDADE DE ENSINO 3 U3S3 Atividade de Aprendizagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Analise as afirmativas a seguir:
(   ) Produtos ao vivo, assim como os gravados, podem utilizar uma ou mais câmeras, articular inserções de material gravado ou de imagens geradas ao vivo em locais diversos da gravação de origem, além de serem transmitidos de estúdio ou locações externas.
(   ) Estabelecendo um paralelo entre produtos gravados e ao vivo, pode-se concluir que programas ao vivo dependem mais de estúdios, dão menos margem a erros de execução técnica e artística e são mais suscetíveis a imprevistos durante a gravação.
(   ) A utilização de apenas uma câmera em produtos ao vivo é aconselhada. Isso se dá porque a técnica take a take só pode ser utilizada em produtos ao vivo, dada sua inerente fragmentação temporal do material, o que deixaria a produção refém de uma câmera gravando em tempo real o fluxo contínuo das ações que deverão ser captadas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Escolha uma:
a. F - V - V 
b. V - V - V 
c. V - V – F CORRETO 
d. V - F - F 
e. F - F - V 
A utilização de apenas uma câmera em produtos ao vivo é desaconselhada. Isso se dá porque a técnica take a take só pode ser utilizada em produtos gravados, dada sua inerente fragmentação temporal do material, o que deixaria a produção refém de uma câmera gravando em tempo real o fluxo contínuo das ações que deverão ser captadas.
Desse modo, evita-se o quê?
Escolha uma:
a. Desse modo, evita-se, por exemplo, que um programa seja interrompido sem que haja um plano de emergência no caso de algum problema técnico impedir sua transmissão, seja separando um programa gravado para preencher o tempo daquela transmissão, seja engatilhando quadros e atrações alternativas caso um determinado segmento de um programa de variedades não funcione ao vivo. CORRETO
b. Desse modo, evita-se. por exemplo, que um programa seja interrompido antes do intervalo comercial, o que causaria grandes transtornos financeiros ao se criar uma lacuna na transmissão que faria com que telespectadores optassem por assistir a programação de emissoras educativas estatais. 
c. Desse modo, evita-se, por exemplo, que um programa esportivo seja substituído por uma telenovela no momento em que a transmissão apresente algum problem técnico, fazendo com que a audiência rotativa da televisão direcione as escolhas estéticas e organizacionais das emissoras televisivas. 
d. Desse modo, não se evita nada, uma vez que a programação de televisão é desenvolvida de modo a preencher automaticamente através de softwares que utilizam inteligência artificial os espaços vazios na transmissão, deixando sob responsabilidade da emissora apenas a produção de conteúdo próprio. 
e. Desse modo, evita-se, por exemplo, que um programa seja substituído por um plano de emergência no caso de algum problema técnico editar sua transmissão, seja separando um programa ao vivo para preencher o tempo daquela transmissão, seja engatilhando quadros e atrações adultas caso um determinado segmento de um programa de variedades não funcione ao vivo. 
No momento da ____________ a principal função do ____________ é a resolução de problemas de ordem prática. Modificações no cronograma de gravações, escolha de figurinos de última hora, intervenções cenográficas no cenário já construído, substituição de atores. Todo e qualquer ____________ de ordem prática deve ser solucionado pelo diretor no menor espaço de tempo possível.
Escolha uma:
a. gravação - problema - diretor 
b. gravação - diretor - problema CORRETO
c. direção - ator - imprevisto 
d. filmagem - diretor - plano 
e. gravação - fotógrafo - problema

Outros materiais