Buscar

Observação - Psicologia Cotidiano

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Jennifer Marly da Silva RA: C73AFF0
Local de observação: Campus Faculdade UNIP
Data: 13/02/2017
Horário de início 20:00 Horário de término 20:30
Tempo de observação: 30 minutos
Saímos em grupo, seguindo a orientação da professora Cláudia, onde foi determinado que observássemos alguns fenômenos ocorridos dentro a faculdade. 
Direcionamos ao nono andar pensávamos que haveria uma grande quantidade de alunos, por ser um ambiente descontraído contendo uma maior frequência, apesar por estávamos em horário de aula, encontramos alguns alunos, porem poucos. Consegue observar apenas uma pessoa, uma garota que estava olhando o horizonte com vista para um clube de tênis que fica ao lado da faculdade. Ela estava com mochila, a cada trago do cigarro a concentração em olhar a partida de tênis sem importar com o horário, desprezando o aviso de proibido fumar, aquilo parecia não trazer nenhuma culpa, distraída com seus pensamentos, pois fixava os olhos na partida porem sua expressão pensativa parecia estar em outro lugar. 
Após essa observação redirecionei para outro objeto, desci ao térreo e sentei em uma cadeira perto do refeitório, de frente com a escala rolante.
Pude observar as pessoas que desciam da escada rolante, muitos já saiam distraídos com o ambiente porem concentrados e focados no celular, podendo tropeçar. 
Continuamos nossa observação e fomos em direção ao bar, onde tinha um número considerável de pessoas, bem mais do que na frente da faculdade, reparei que a maioria consumia bebidas alcoólicas e conversavam em grupos, e como as pessoas ficam descontraídas nesses ambientes, diferente do ambiente acadêmico as pessoas conversam mais.

Outros materiais