Buscar

OBSERVAÇÃO NIGERIANA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Jennifer Marly da Silva RA: C73AFF-0
Local de observação: Residência (texto: O perigo de uma única histórica) 
Data: 28/02/2017
Horário de início 20:13 Horário de término 20:31
Tempo de observação: 30 minutos
A história de uma Nigeriana, diferente do que muitos conhecem e ouve falar, e generaliza que todos passam fome, sua família tem condições financeiras. Ela ouve a mãe falando sobre economia não desperdiçar comparando com o filho da empregada chamado Fide, até então Chimamanda não conhece nem tem contato com a necessidade, apesar de estar no mesmo Pais havia uma diferença entre as classes sociais, um dia pode ver a realidade visitando a aldeia de Fide, e viu a necessidade. Posteriormente continuo sua carreira através dos estudos, foi aos EUA, para efetuar sua graduação quando dizia que era da Nigéria houve grande questionamento e sensibilização de sua colega de quarto, questões como música tribal, sua cultura ou achando que passara necessidade. Diferente das respostas que queriam ouvir Chimamanda era diferente, sua música favorita não era uma música tribal, e sim da cantora Mariah Carey.
 Aí está o contexto que o vídeo quer passar, o período de uma única histórica ser generalizada, a questão da presença forte do estereótipo em nossa sociedade, o preconceito, a generalização. A frase que ficou forte foi “Poder é a habilidade de não só contar a história de uma outra pessoa, mas de faze-la a história definitiva daquela pessoa”. 
O desafio é desenvolvimento do olhar para o outro e compreende-lo além do pré-julgamento cada indivíduo tem sua particularidade, sua vivencia, sua experiência, que apesar de estar em um mesmo ambiente expressa-se de forma divergente.

Outros materiais