Buscar

TC A3.2 PCSP

Prévia do material em texto

Exercício: GST0918_EX_A3_201702472027_V2 
	
	
	Data: 24/03/2017 12:21:49 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201703132493)
	 Fórum de Dúvidas (17)       Saiba  (7)
	
	Angela sabe que possuí a mesma quantidade de tempo diário que todas as pessoas: 24 horas. Além de trabalhar o dia inteiro, faz um curso de graduação e tem dois filhos um com três anos de idade e outro com 5. Ela não tem um cargo muito tranquilo que possa aproveitar algum tempo livre no trabalho para revisar os assuntos de aula. O cansaço muitas vezes é grande e aos finais de semana quer descansar e se divertir com as crianças. Com certeza o tempo que Angela tem para estudar é bem curto, mais ela está determinada a investir no seu futuro profissional. Para usar o seu tempo diário de forma proveitosa para estudar, Angela estabeleceu algumas práticas para economizar tempo no trabalho. Assinale a alternativa que NÃO representa uma forma de conseguir ganhar tempo.
		
	
	Falar ao telefone somente o imprescindível, não remeter e-mail sobre assuntos corriqueiros (que não precisam ser escritos).
	
	Não ler propagandas, resistir á abertura de sites e portais nem mesmo com uma promoção de viagem para as férias para conferir os preços.
	
	Estabeleceu horário que atenderá telefonemas de marketing direto (se é que ainda pretende atender este tipo de telefonema) e pedir educadamente àqueles que desejam interromper suas atividades para serem breves e diretos.
	
	Quando for convidada para uma reunião de outro departamento, mas que nada tem a ver com suas tarefas ou com os clientes, só porque querem valorizar a ¿equipe¿. Com educação recusará sem hesitar.
	 
	É preciso diminuir o stress das inúmeras atividades, por isto, de vez em quando é importante bater um papo na hora do trabalho.
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201702749403)
	 Fórum de Dúvidas (17)       Saiba  (7)
	
	O tempo muitas vezes parece nosso inimigo, pois é comum que estejamos sempre correndo para tentar realizar todas as tarefas que temos pela frente. Assim acontece quando estamos diante de tarefas domésticas, de trabalho, de estudo, etc. para nos sairmos bem em face desse tipo de dificuldade é conveniente que
		
	
	planejemos nosso tempo de modo a garantir o mesmo número de horas para todas as atividades, já que todas são prioritárias
	
	escolhamos as atividades que nos confiram mais prazer e nos dediquemos a elas de modo a fazer bem pelo menos uma parte do que planejamos
	 
	organizemos nosso tempo de acordo com prioridades, sem que nada importante fique de fora, com algumas atividades recebendo maior tempo e atenção
	
	consideremos realisticamente que algumas de nossas atividades acabarão prejudicadas e, dessa forma, abandonemos as menos importantes
	
	deixemos nossos relógios sempre acertados, em ponto, para que não haja atrasos em nossos compromissos
	
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702756612)
	 Fórum de Dúvidas (17)       Saiba  (7)
	
	As múltiplas inteligências (linguística, lógico-matemática, espacial, musical, cinestésica, interpessoal e intrapessoal) envolvem processos cognitivos próprios, e cada indivíduo dispõe de grau variado de cada uma delas e de maneiras próprias de combiná-las e utilizá-las para solução de problemas. Atualmente, as inteligências inter e intrapessoal têm sido objeto de discussão nas organizações, principalmente na compreensão para melhoria no ambiente de trabalho. Considerando o exposto, redija um texto dissertativo, abordando os seguintes aspectos: a) Característica principal da inteligência intrapessoal. b) Exemplo de individuo com inteligência intrapessoal.
		
	
	Exemplo: individuo que gosta de estudar sozinho, responsabilizando-se pela sua própria aprendizagem e auto-regulando o seu estudo.
	 
	A característica principal da inteligência intrapessoal é a facilidade de quem a possui em identificar e compreender suas próprias emoções e em lidar com elas de forma adequada às várias situações e aos seus objetivos pessoais. A pessoa conhece seus pontos fortes e fracos e conseguem definir seus objetivos e desafios adequados, não alimenta expectativas irrealistas. Para ela o sucesso é o resultado do seu esforço, do seu trabalho consciente e da sua persistência
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703305904)
	 Fórum de Dúvidas (4 de 17)       Saiba  (1 de 7)
	
	Howard Gardner revolucionou a educação, a partir da década de 80, do século XX, com o desenvolvimento da teoria das Inteligências Múltiplas. Essa mudança de paradigma entra em cena como uma nova visão da mente humana, reformando a escola tradicional. Segundo Gardner, abrigamos em nossa mente diversas inteligências, que caracterizam as habilidades e facilidades das pessoas.
Podem ser consideradas inteligências descritas por Gardner, EXCETO:
		
	 
	Existencial e sensorial
	
	Intrapessoal e espacial
	
	Lógico-matemática e naturalista
	
	Lingüística e musical
	
	Interpessoal e cinestésica
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703305905)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 17)       Saiba  (7)
	
	O surgimento da internet revolucionou e modificou a comunicação, hábitos e práticas sociais. No processo de aprendizagem também provocou muitas mudanças. Sobre esse fenômeno é CORRETO afirmar que:
		
	 
	Favorece a aprendizagem, permitindo a construção coletiva do conhecimento, pela colaboração, compartilhamento e troca de experiências.
	
	As mídias sociais dificultam o aprendizado porque induzem à dispersão e prejudicam a concentração.
	
	Compromete o processo de conhecimento, induzindo o estudante à cópia, o que faz com que não desenvolva sua produção pessoal.
 
	
	A grande diversidade de conteúdos e interatividade possibilitada pela internet comprometem o aprendizado pois são muito superficiais. 
	
	Os ambientes virtuais de aprendizagem não favorecem a comunicação adequada e o nível de interação indispensável ao aprendizado.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201702765997)
	 Fórum de Dúvidas (3 de 17)       Saiba  (2 de 7)
	
	Para ter um bom rendimento nos estudos é necessário:
		
	
	Buscar sempre estudar sozinho para evitar receber conceitos errados dos colegas de curso
	
	Estudar somente nos dias de prova, para reter melhor o conhecimento
	
	Sempre memorizar as informações importantes e não guardar anotações, pois, estas acabam por atrapalhar e fazem perder o foco
	 
	Ter objetivos bem definidos, disciplina e dedicação aos seus estudos.
	
	Estudar exclusivamente o conteúdo da disciplina e não perder tempo com leituras adicionais
	
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201702753533)
	 Fórum de Dúvidas (3 de 17)       Saiba  (1 de 7)
	
	Um estudante de Letras, para obter e reter informações, consegue estudar melhor lendo em voz alta, gravando a aula do professor ou conversando com seus colegas sobre o tema da aula, provocando discussões e debates, por exemplo. Assim,o estudante consegue aprender e demonstrar um estilo de aprendizagem predominante que é chamado de:
		
	
	visual
	
	cinestésico
	
	intrapessoal
	
	interpessoal
	 
	auditivo
	
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201703132486)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 17)       Saiba  (1 de 7)
	
	Monica ingressou na Universidade, no curso de Administração e sabe que este tem a duração de 4 anos. Ela tem como meta a formação completa, com qualidade e no prazo. Para gerenciar a meta acadêmica (meta final) ela elaborou um plano para os 4 anos, definiu metas para cada período semestral e o passo a passo para garantir o alcance. Porque é importantepara Monica definir metas para conclusão do curso?
		
	
	Para definir princípios e crenças que servirão como parâmetros para o seu comportamento e atitudes.
	
	Porque é importante para a empresa na qual ela trabalha.
	 
	Para ter uma visão do futuro desejado e da situação na qual deseja chegar.
	 
	Para direcionar as ações em prol dos resultados e auxiliar na priorização dos recursos.
	
	Para determinar as tendências que podem afetar a sua carreira profissional.

Outros materiais

Materiais relacionados

3 pág.

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes