Buscar

Exercício aula 4

Prévia do material em texto

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
GST0918_A4_201702166661_V1
	
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	Aluno: VIVIAN RODRIGUES DA SILVA
	Matrícula: 201702166661
	Disciplina: GST0918 - PLANEJ. DE CARREIRA 
	Período Acad.: 2017.1 EAD (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		"É um contrato entre o cliente e a instituição financeira pelo qual ele recebe uma quantia que deverá ser devolvida ao banco em prazo determinado, acrescida dos juros acertados. Os recursos obtidos não têm destinação específica." De acordo com a citação, esta é a definição de qual conceito básico de Planejamento Financeiro?
		
	
	
	
	
	Financiamento
	
	
	Fluxo de Caixa
	
	 
	Empréstimo
	
	
	Investimento
	
	
	Receitas
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		2.
		O grande segredo de uma vida financeira equilibrada é manter um controle de gastos e de receitas, de forma a ter o primeiro menor do que o segundo. Esta conduta viabiliza uma geração de recursos livres para possibilitar a realização de investimentos. Diante dessa afirmativa, marque a opção que colabora para a geração do resultado acima descrito.
		
	
	
	
	
	Solicitar recursos externos a ponto de cobrir o total das despesas realizadas a cada mês, sempre observando a taxa de juros contratada.
	
	
	Controlar as despesas e as receitas no que diz respeito à data para garantir que sejam pagas sem juros, recorrendo aos parentes e amigos no caso de diferenças negativas.
	
	
	Manter um controle das contas a pagar mensalmente e pedir empréstimos que possam cobrir o total de gastos, sempre que for necessário.
	
	
	Realizar o controle de receitas ou ganhos não é uma atividade que colabore para uma vida financeira equilibrada, pois, o mais importante é o controle sobre as despesas.
	
	 
	Manter um controle efetivo sobre os gastos e compará-los constantemente com os valores recebidos para permitir o acompanhamento do resultado líquido e esta diferença mantida.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		3.
		Para que se atinja o nível de um bom planejamento financeiro, se faz necessário ter a previsão de receitas e gastos. Neste contexto, é correto afirmar que:
		
	
	
	
	 
	Quando temos as receitas maiores que os gastos, o planejamento financeiro está assertivo/virtuoso e logo você terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira.
	
	
	Quando temos as receitas maiores que os gastos, o planejamento financeiro está assertivo/virtuoso e logo você não terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira.
	
	
	Quando temos as receitas maiores que os gastos, o planejamento financeiro está conflituoso/não assertivo e logo você terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira.
	
	
	Quando temos os gastos maiores que as receitas, o planejamento financeiro está assertivo/virtuoso e logo você terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira.
	
	
	A relação de assertividade/virtuosidade não é importante no que se refere ao planejamento financeiro pessoal visto que as dificuldades econômicas sempre existirão em nosso país.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		Em que consiste a receita bruta?
		
	
	
	
	
	são os desembolsos realizados com pagamentos
	
	
	são recursos que possibilitam retornos financeiros
	
	
	são recursos obtidos pela instituição contratante
	
	 
	são entradas sem descontos - valor total do salário
	
	
	são as entradas com a dedução dos descontos devidos
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		5.
		Recursos obtidos em instituições financeiras com destino definido, como compra de imóvel ou automóvel são chamados de:
		
	
	
	
	 
	Financiamentos
	
	
	Receita Bruta
	
	
	Empréstimos
	
	
	Gastos
	
	
	Consórcios
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		6.
		Assinale a opção em que todos os exemplos correspondem à receitas:
		
	
	
	
	
	Pensão, férias e cartões de crédito.
	
	
	13º, férias e e IPTU.
	
	
	Férias, IPVA e seguro.
	
	 
	Salário, 13º, férias e pensão.
	
	
	Salário, pensão e plano de saúde.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		7.
		"São recursos obtidos em instituições financeiras com destino definido". Qual a alternativa que representa o conceito em destaque ?
		
	
	
	
	
	Receita
	
	
	Gastos
	
	
	Endividamento
	
	 
	Financiamento
	
	
	Empréstimo
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		8.
		Uma das etapas mais importantes para que qualquer tipo de evento seja concretizado é a captação de recursos financeiros, afinal, não há como um evento acontecer sem eles. Com a finalidade de facilitar esse processo e garantir mais eficácia na realização, existem algumas ações que precisam ser colocadas em prática, para conseguir investidores e assegurar o sucesso tanto da captação como do evento.
Assinale a alternativa que a alternativa NÃO SE ENQUADRA nestas ações:
		
	
	
	
	 
	Se um investidor não quiser colaborar financeiramente com a realização de um evento específico, elimine tal pessoa do seu conjunto de contatos, não perca tempo, pois não há possibilidade da pessoa investir no evento posterior.
	
	
	Durante a abordagem por meio de canais digitais, ressalte o impacto que parcerias podem gerar e faça um monitoramento constante, a fim de identificar o que funciona e o que deve ser alterado em suas estratégias de promoção.
	
	
	A divulgação dos resultados deve ser a mais transparente possível, permitindo o acesso à informações tais como: os temas abordados no evento, a quantidade de pessoas, o número de beneficiados e as conclusões observadas a partir dos resultados financeiros.
	
	 
	Depois de apresentar o projeto de um evento para o seu investidor, é importante agradecer o apoio financeiro e formalizar a parceria através de um contrato ou de um documento formal, no qual fique caracterizada de forma legal a parceria.
	
	
	Não importa qual seja o jeito pelo qual investidores contribuirão com o seu evento; o que você deve levar em conta na hora de tentar captar o valor de que você precisa é o contato com os investidores.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes